Leierhof / Maximilian Eisenköck Architecture

Leierhof / Maximilian Eisenköck Architecture - Mais Imagens+ 20

Abtenau, Áustria
  • Arquitetos: Maximilian Eisenköck Architecture; Maximilian Eisenköck Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  204
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alape, Boesch, CE.SI. Ceramica, Duravit, GKI, Grohe, KLH, Prometheus, Sendlhofer, holzbau burgschwaiger
  • Cliente: Privado
  • Estrutura: Mathias Kronreif
  • área Total: residencial 204 m2+ subsolo 85 m2+ anexo 146 m2
  • Cidade: Abtenau
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Maximilian Eisenköck

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao longo do caminho a "Postalm" - um planalto idílico nas montanhas de Tennen, próximo de Salzburgo - existem inumeráveis e únicas vistas à cadeia de montanha circundante, as 'Montanhas Tennen' e o maciço  "Dachstein-Tauern". Situada em um desses mirantes, uma antiga casa abandonada estava deteriorada. Os alpes, que oferecem requisitos perfeitos para uma grande arquitetura, evidenciam também a inexistência de uma relação intrínseca entre a edificação e a paisagem.

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Depois que o cliente adquiriu a edificação, o desafio foi encontrar uma solução apropriada que permitisse revitalizar as casas de campo. A forma e materialidade das casas foram nutridas pela centenária arquitetura tradicional alpina. 

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Porém, devido a deterioração da estrutura existente, decidiu-se construir uma nova edificação nas proximidades. A nova residência é utilizada como uma casa de férias privada e seu desenho se caracteriza por uma sólida base de pedra com uma estrutura de madeira e uma cobertura seccionada. Uma estrutura de três pavimentos oferece ao usuário uma generosa porção de terreno distribuída em duas plantas com quatro camas e uma sala de estar/jantar com uma área de cozinha no primeiro pavimento. Além disso, os espaços de estar incluem uma área de relaxamento e uma adega. Enormes aberturas possibilitam ao usuário vistas espetaculares da paisagem alpina local de Salzburgo. Os contínuos e brilhantes revestimentos interiores, feitos com tábuas de madeira laminada, outorgam um ambiente cômodo e acolhedor. 

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Descrição do produto. De acordo com a centenária e tradicional arquitetura alpina, com suas encantadoras casas de campo, o arquiteto destacou o desenho da fachada e sua aparência. O uso da madeira como material natural em áreas alpinas é indiscutível, com um tratamento especial nos painéis de madeira que foram carbonizados na camada superior e fixados na fachada e cobertura. A nova edificação harmoniza com a paisagem circundante e homenageia as tradicionais fachadas das antigas casas de campo. 

Cortesia de Maximilian Eisenköck

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Leierhof / Maximilian Eisenköck Architecture" [Leierhof / Maximilian Eisenköck Architecture] 02 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876606/leierhof-maximilian-eisenkock-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.