O uso do aço no Novo Aeroporto Internacional de BH, por Marcelo Barbosa (BACCO Arquitetos)

BACCO ARQUITETOS APRESENTA PROJETO DO NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BH EM PALESTRA NO MM GERDAU

- Sócio Marcelo Barbosa estará em Belo Horizonte para palestra no dia 3/8 –

São Paulo, Junho de 2017 – O arquiteto Marcelo Barbosa, um dos sócios da BACCO Arquitetos, apresentará no dia 3/8 os detalhes sobre o projeto do Novo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, inaugurado neste ano. A palestra “O uso do aço na construção do Novo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte” faz parte do projeto CoMciência do MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal. O Projeto CoMciência tem o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do Museu.

O projeto arquitetônico do novo Terminal, com estrutura metálica, propôs a instalação de diversas áreas comerciais na sala de embarque, conceito já utilizado em outros aeroportos no mundo. O projeto do Terminal existente, elaborado pelo arquiteto Milton Ramos, é um legado para arquitetura brasileira. Neste sentido, a proposta do trabalho desenvolvido procurou preservá-lo ao máximo e adaptá-lo às novas necessidades do aeroporto.

No Terminal 1, o grande desafio foi dar sequência à qualidade do projeto, com predominância do concreto. Seria impossível conceber, no atual contexto, uma rampa ou uma escada como as existentes no prédio inaugurado em 1984, de uma beleza e qualidade de execução indiscutíveis.

A cobertura de vidro foi reconfigurada para assegurar melhor conforto térmico para os passageiros. antigo. A BACCO procurou resgatar alguns dos conceitos originais de Milton Ramos, liberando o espaço da antiga rua, que havia sido transformada em canteiros que bloqueavam a passagem, e que hoje, apesar de coberta voltou a ser uma rua.

A palestra tem entrada gratuita e é aberta ao público, mas tem vagas limitadas (60 lugares). As inscrições se dão por ordem de chegada, por isso recomenda-se ao público chegar 30 minutos antes do início da atividade.

SERVIÇO
“O uso do aço na construção do Novo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte”, com Marcelo Barbosa (BACCO Arquitetos)
Data: 3/8
Horário: 19h30
Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Endereço: Praça da Liberdade, s/nº. Prédio Rosa - Belo Horizonte/MG

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "O uso do aço no Novo Aeroporto Internacional de BH, por Marcelo Barbosa (BACCO Arquitetos)" 26 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876556/o-uso-do-aco-no-novo-aeroporto-internacional-de-bh-por-marcelo-barbosa-bacco-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.