DOC - Casa Flutuante Temporária / Lime Studio

DOC - Casa Flutuante Temporária / Lime Studio - Mais Imagens+ 14

Călărași, Romênia
  • Arquitetos: Lime Studio; Lime Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sabin Prodan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucobond, Alumil, Grohe
© Sabin Prodan

Descrição enviada pela equipe de projeto. DOC entrelaça a tipologia de uma casa compacta - de baixo impacto ambiental - com a especifidade de uma localização única: o canal de Borcea. O desejo de um novo tipo habitacional - uma casa flutuante, multifuncional e móvel - impõe condições construtivas e complexas.

As altas variações do nível de água do rio, assim como o baixo orçamento, resultaram na construção de uma plataforma que pode ser relocada. A casa responde às mudanças do local e muda com ele. A mobilidade como característica principal da construção ditou a simplicidade do espaço desenhado.

© Sabin Prodan
Planta
© Sabin Prodan

Compacto e com uma planta simples, retangular, o espaço consegue criar uma sensação espetacular através da maneira que se integra com o entorno. As vistas são valorizadas através das grandes janelas e pátio. Apesar de ser muito aberta, a casa proporciona intimidade visual por sua implantação. 

© Sabin Prodan

A multifuncionalidade do alojamento temporário e ponto de encontro para os amentes de esportes aquáticos abre novas perspectivas e ângulos de exploração para uma zona esquecida e desconhecida - o rio Danúbio e a zona de Calarasi. O processo de construção começou levando em conta contexto, localização e comunidade, aproveitando um pontão existente e abandonado que foi adaptado às necessidades atuais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "DOC - Casa Flutuante Temporária / Lime Studio" [DOC - Temporary Floating House / Lime Studio] 24 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876406/doc-casa-flutuante-temporaria-lime-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.