Residência C2 / Ellivo Architects

Residência C2 / Ellivo Architects - Mais Imagens+ 7

Brisbane, Austrália
  • Arquitetos: Ellivo Architects; Ellivo Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACE Stone + Tiles, Raylinc, VMZINC
  • Paisagismo: Cameron Byrns, Byrns Lardner
  • Estrutural: Richard Erwin, ESE
  • Mecânica: Colin Sheldon, Sheldon’s Design
  • Elétrica: Mark Biltoft, EDG
  • Hidráulica: BCM Consulting Group
  • Construtora: KSPM
  • Cidade: Brisbane
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Scott Burrows Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Qual é a resposta adequada para desenhar um lar contemporâneo e privado ao longo de uma rua ativa e um entorno propenso a inundações?

A residência C2 ocupa uma exclusiva área úmida perto do rio Brisbane oferecendo vistas ininterruptas a ele. A resposta do desenho foi imaginar o lar como uma sequencia de cinco espaços distintos, cada um com sua própria função, mas altamente conectados com fluídas transições entre interior e exterior.

© Scott Burrows Photography

Os espaços começam com uma entrada sequencial ascendendo pelos corredores flutuantes ao pavilhão que está aberto ao céu - um espaço privado para se sentar ao lado do fogo ou olhar as estrelas. Este espaço flui através de um amplo volume cheio de luz para viver e comer - o coração e o centro da casa.

Portas de correr de vidro, que se estendem em toda a largura do edifício, se abrem para o deck, piscina e vistas impressionantes ao rio. 

© Scott Burrows Photography

Longe destes espaços ativos estão a galeria e os dormitórios que abraçam o pavilhão central nos limites laterais. Estes espaços privados estão desenhados para abrigar flexivelmente os hóspedes e jovens.

Acima de tudo essa casa impulsiona privacidade. Diferentemente dos seus vizinhos era importante que sua 'pele' exterior possa se fechar através do uso de muitas telas operáveis. Durante a noite, enquanto a pele exterior está fechada, o núcleo da casa é iluminado - uma luz brilhante insinua um uso ativo no seu interior. 

© Scott Burrows Photography
Planta
© Scott Burrows Photography

Os materiais são restringidos mas usados de uma maneira lúdica. A pedra proporciona uma linguagem comum que fala através dos espaços internos e externos. As habitações são capturadas pela madeira e o zinco que define seus limites enquanto os sofitos de madeira proporcionam uma sensação de calidez e familiaridade para contrastar com as lâminas de zinco escuro. 

© Scott Burrows Photography

Esta casa era deliberadamente grande, mas deliberadamente simples em sua construção. Um piso pré-tensionado permitiu grandes balanços e sofitos planos. 

A residência em si foi construída a partir de blocos e forros de madeira convencional que cobrem uma grande superfície e foram simplesmente articulados para permitir a construção rápida. 

© Scott Burrows Photography

A maior dádiva deste projeto foi a equipe. O êxito do projeto se deve a harmoniosa relação de trabalho entre nós e o cliente, assim como nosso apaixonado construtor que era um grande amigo do cliente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência C2 / Ellivo Architects" [C2 House / Ellivo Architects] 29 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876339/residencia-c2-ellivo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.