Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects

Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects

Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Heesoo Kwak and IDMM Architects; Heesoo Kwak and IDMM Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  497
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kim Jaeyoun
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FILOBE, NANOOMTECH
© Kim Jaeyoun

Descrição enviada pela equipe de projeto. A pequena cidade de Gijang, próximo a cidade portuária de Busan e segunda maior cidade da Coreia, é famosa por seus belos cenários de orla, pontados por rochas erodidas, águas límpidas e grupos de grandes árvores de pinheiros. Waveon, um café de praia, está localizado em uma colina com vistas para a costa de Gijang. Nosso cliente queria construir um edifício de 500 m² para um café onde pudesse ter vistas para a orla de qualquer lugar do volume. Inserido na paisagem, a questão mais significativa deste projeto era como desfrutar das belas vistas cênicas encontrando uma relação entre a arquitetura construída e o entorno natural.

© Kim Jaeyoun

Localização

A condição da arquitetura orientada para as vistas externas é desenvolvida com a maximização das aberturas frente ao mar e a praia. Dentro da proporção construída, o espaço vazio no centro pode ser uma solução otimizada para se criarem mais locais com vista para o mar. Isso foi personificado ao empilhar espaços longos e sequenciais que tivessem altura variada e estivessem conectados uns com os outros através de uma passarela.

© Kim Jaeyoun
Corte
© Kim Jaeyoun

Espaços de Sentar

Além dos interiores, o espaço externo desde edifício consiste de mobiliário externo chamado de 'Pyeongsang', tradicionalmente utilizado para um pequeno grupo de atividades como o consumo de chá em comunidade. Ao invés de um grande terraço na praia, uma série de Pyeongsang sob a sombra dos pinheiros possuem um papel significativo como espaços semi individualizados, onde temos a oportunidade de desfrutar uma xícara de chá envolto por um cenário natural. O muro de concreto perfurado de forma oblíqua oferece um prazer para espiar a orla do mar além dos altos pinheiros. Neste edifício onde a natureza e a arquitetura se reúnem através de maneiras mais meditativas, mas divertidas, podemos experimentar um novo tipo de retiro além do café.

© Kim Jaeyoun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gijang-gun, Busan, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects" [Gijang Waveon / Heesoo Kwak and IDMM Architects] 31 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876267/waveon-em-gijang-heesoo-kwak-and-idmm-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.