O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes E Bares
  4. Coreia do Sul
  5. Heesoo Kwak and IDMM Architects
  6. 2016
  7. Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects

Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects

Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects
Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects, © Kim Jaeyoun
© Kim Jaeyoun

© Kim Jaeyoun © Kim Jaeyoun © Kim Jaeyoun © Kim Jaeyoun + 31

© Kim Jaeyoun
© Kim Jaeyoun

Descrição enviada pela equipe de projeto. A pequena cidade de Gijang, próximo a cidade portuária de Busan e segunda maior cidade da Coreia, é famosa por seus belos cenários de orla, pontados por rochas erodidas, águas límpidas e grupos de grandes árvores de pinheiros. Waveon, um café de praia, está localizado em uma colina com vistas para a costa de Gijang. Nosso cliente queria construir um edifício de 500 m² para um café onde pudesse ter vistas para a orla de qualquer lugar do volume. Inserido na paisagem, a questão mais significativa deste projeto era como desfrutar das belas vistas cênicas encontrando uma relação entre a arquitetura construída e o entorno natural. 

© Kim Jaeyoun
© Kim Jaeyoun

Localização

A condição da arquitetura orientada para as vistas externas é desenvolvida com a maximização das aberturas frente ao mar e a praia. Dentro da proporção construída, o espaço vazio no centro pode ser uma solução otimizada para se criarem mais locais com vista para o mar. Isso foi personificado ao empilhar espaços longos e sequenciais que tivessem altura variada e estivessem conectados uns com os outros através de uma passarela.

© Kim Jaeyoun
© Kim Jaeyoun
Corte
Corte
© Kim Jaeyoun
© Kim Jaeyoun

Espaços de Sentar

Além dos interiores, o espaço externo desde edifício consiste de mobiliário externo chamado de 'Pyeongsang', tradicionalmente utilizado para um pequeno grupo de atividades como o consumo de chá em comunidade. Ao invés de um grande terraço na praia, uma série de Pyeongsang sob a sombra dos pinheiros possuem um papel significativo como espaços semi individualizados, onde temos a oportunidade de desfrutar uma xícara de chá envolto por um cenário natural. O muro de concreto perfurado de forma oblíqua oferece um prazer para espiar a orla do mar além dos altos pinheiros. Neste edifício onde a natureza e a arquitetura se reúnem através de maneiras mais meditativas, mas divertidas, podemos experimentar um novo tipo de retiro além do café.

© Kim Jaeyoun
© Kim Jaeyoun

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Waveon em Gijang / Heesoo Kwak and IDMM Architects" [Gijang Waveon / Heesoo Kwak and IDMM Architects] 31 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876267/waveon-em-gijang-heesoo-kwak-and-idmm-architects> ISSN 0719-8906