Campo de Golfe Wembley / Gresley Abas Architects

Campo de Golfe Wembley / Gresley Abas Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Gresley Abas Architects; Gresley Abas Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1902
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rob Frith
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Austim, VMZINC
  • Construção: FIRM
  • Interiores : Agent Interiors
  • Cidade: Perth
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Rob Frith

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos de Gresley Abas foram selecionados através de um concurso público numa etapa final com outros 3 escritórios de arquitetura, para então serem escolhidos com o projeto vencedor com base em uma proposta de projeto conceitual. 

© Rob Frith

O projeto envolveu a substituição das instalações existentes com uma grande gama de oferta de espaços acolhedores, funcionais, além de novos vestiários e espaços corporativos. Considerações chaves para o desenho buscavam melhorar a sequência de entrada e unificar os edifícios em um eixo central para destacar a legibilidade do empreendimento.

© Rob Frith

Nosso projeto abrange as vistas fantásticas que o terreno oferece e faz uso da topografia para criar um arranjo de formas arquitetônicas simples. Isso cria uma identidade forte para o empreendimento, sem competir com as instalações existentes.

Planta

O desenho assume a forma de um calçadão central entre dois edifícios, que liga a área de estacionamento à loja para profissionais e a área de treinos além. Este eixo central é protegido por um dossel de resina composta, proporcionando proteção contra o mau tempo, além da coesão entre os diferentes elementos construídos do projeto.

Cortesia de Austim

O edifício mais ao norte é concebido como o componente "madeira", revestido em batentes de madeira horizontais sobre as paredes. O edifício se projeta em balanços por sobre uma base de concreto ao norte ao longo do campo, utilizando a topografia para enfatizar a leveza desse elemento. A parte inferior em madeira percorre a entrada para as salas de eventos e o restaurante.

© Rob Frith

O uso de revestimentos de madeira também é proposto se estendendo nos interiores dos espaços funcionais, restaurante e bar, evocando uma sensação de calor e sofisticação, conforme a história e a tradição de um clube de golfe.

© Rob Frith

O edifício de vestiários mais ao sul representa o elemento 'ferro', revestido em painéis de zinco.

© Rob Frith

Este revestimento que possui um perfil nítido e articulado e uma pátina sofisticada, é combinado com paredes de concreto e detalhes de madeira. A parede disposta como uma lâmina na entrada deste edifício também exibe aço inoxidável e portas em latão, projetados pelo artista local Stuart Green. Este edifício abriga os vestiários, banheiros e quiosque, localizado junto ao bar e a loja para profissionais, agindo como um centro de atividades para golfistas e visitantes.

Cortesia de Austim

A cobertura foi destinada a ser um elemento simples e unificador dos elementos novos e existentes no terreno. Feita em plástico reforçado com fibra, o material é bastante fluido e leve, o que permitiu liberdade na abordagem estrutural. As colunas cônicas revestidas de madeira foram inspiradas pelo desenho de clubes de golfe antigos. As colunas estão todas dispostas em ângulos únicos para dar ao visitante a sensação de que estão passando por uma floresta ao entrar no espaço.

© Rob Frith

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Perth WA, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campo de Golfe Wembley / Gresley Abas Architects" [Wembley Golf Course / Gresley Abas Architects] 30 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876110/campo-de-golfe-wembley-gresley-abas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.