Casa de Pedra / Base Architecture

Casa de Pedra / Base Architecture - Mais Imagens+ 30

Redland Bay, Austrália
  • Arquitetos: Base Architecture; Base Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astra Walker, Cararra, Lysaght, Quarried, Rosewood, Viridian
  • Engenharia Estrutural: Westera Partners
  • Construção: CGH Construction
  • Paisagismo: Cactus and Hill
  • Iluminação: Caribou
  • Arquitetos Responsáveis: Shawn Godwin, Chris Kolka
  • Cidade: Redland Bay
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Christopher Frederick Jones

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inicialmente, a intenção do cliente era construir uma casa familiar única que apresentasse uma forma limpa, simples e bem integrada aos espaços externos. O desejo era ter uma casa brilhante e aberta, com quartos generosos que fluíam naturalmente um para o outro e para a paisagem. Esta intenção foi predominantemente comunicada pelo cliente a partir de imagens de edifícios modernistas de meados do século.

© Christopher Frederick Jones

O cliente também esperava poder ver que cada detalhe de cada espaço da casa tinha sido levado em consideração, o que reflete sua própria paixão por criar na escala de 1:1. Todos os diferentes espaços em todo o projeto precisavam contar uma história diferente, mas mantendo-se consistentes no todo. Às vezes, a casa deveria ser grandiosa, expansiva, animada e relaxante, mas também silenciosa e calma dependendo do espaço que se estiver utilizando.

© Christopher Frederick Jones

Situada em cima de uma colina exposta a fortes ventos predominantes, a planta em forma de L leva os espaços de estar para as extremidades, para integrarem-se à vista, enquanto os quartos são posicionados ao longo da colina para proteger um pátio ao norte. Dado o amplo terreno e a localização da casa, cada elevação precisava apresentar seu próprio caráter, sem que houvesse uma "parte de trás da casa" para esconder. Embora existissem muitas vistas interessantes para fora do terreno, também era necessário estabelecer conexões-chave dentro da própria habitação e entre os espaços externos mais próximos.

© Christopher Frederick Jones
Planta - Pavimento Térreo
© Christopher Frederick Jones

As paredes monolíticas de bluestone partem do chão, sendo interceptadas apenas por planos flutuantes de concreto. Tudo o que separa o plano suspenso e o piso revestido de mármore de Carrara são esquadrias de vidro e madeira de altura total, que proporcionam uma delimitação mínima entre o interior e o exterior, enquanto paredes brancas desaparecem ao fundo. A paleta de materiais é simples e consistente interna e externamente. A única exceção é a ala de quartos da casa, onde a mudança de cores, materiais e até mesmo o nível de abertura do projeto sugerem uma mudança na necessidade de privacidade.

© Christopher Frederick Jones

A casa sempre foi considerada como uma casa permanente para a família, o que ditou várias considerações em seu planejamento. Para a configuração atual da família, com crianças pequenas, os quartos estão todos em um nível. À medida que a família amadurecer, os pais poderão ocupar o andar de cima, deixando um quarto de hóspedes com banheiro para o futuro. Um espaço mais bagunçado para as crianças também evoluirá logo para um espaço para estudos em casa. Devido ao fato de o cliente estar fortemente envolvido em um negócio em expansão, a casa também precisava funcionar como um escritório, mas sem que esse espaço entrasse em conflito com a casa da família. A resposta para isso foi posicionar o home office atrás de uma pesada porta de pedra, para que os visitantes não se misturassem com o espaço privado da casa.

© Christopher Frederick Jones

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Pedra / Base Architecture" [Rocky House / Base Architecture] 18 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875850/casa-de-pedra-base-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.