Mirante em Broad Cove Marsh / Omar Gandhi Architect

Mirante em Broad Cove Marsh / Omar Gandhi Architect - Mais Imagens+ 8

Inverness County, Canadá
  • Engenheiro: Andrea Don - caster Engineering
  • Modelo Estrutural: Ben Angus
  • Empreiteira: Joseph ‘MacGee’ MacFarlane
  • Arquitetos Encarregados: Omar Gandhi, Jeff Shaw, Peter Kolodziej, Amber Kilborn
  • Cidade: Inverness County
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Doublespace Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mirante em Broad Cove Marsh está localizado delicadamente ao longo de um estreito pedaço de terra entre uma rua de campo acompanhada por árvores e um dramático penhasco ao lado do oceano. O projeto encontra-se em Broad Cove Marsh Road, nos arredores de Inverness, ilha de Cape Breton, uma pequena comunidade costeira popular entre os turistas e habitantes de temporada por suas praias arenosas, dunas e penhascos ao longo do Caminho Cabot e campos de golfe de nível internacional.

© Doublespace Photography

Os clientes, um casal de Toronto orgulhoso de seus três filhos adultos, compraram uma longa faixa da costa por conta de suas amplas vistas do entardecer sobre o Golfo de St. Lawrence, sua adjacência às ruas tranquilas e penhascos recortados do campo de golfe Cabot Cliffs, na intenção de construir um lugar para reunir a família.

© Doublespace Photography

A residência de veraneio é definida por um único corredor que passa em paralelo à longitude da propriedade, com uma série de espaços abertos e privados com vistas ao penhasco oceânico.

Axonométrica
Plantas

O corredor está ancorado por um muro de contenção em concreto aparente na parede externa e uma extensão contínua de 14 metros de madeira em tábuas, que deslizam sem problemas do exterior para o interior, e continua até o outro lado da residência.

© Doublespace Photography

Em termos de programa, metade da casa é composta por uma grande sala interna/externa que inclui áreas de relaxamento, cozinha e hospedagem. Este espaço aberto está ancorado por uma ilha de 5 metros de comprimento que reúne as funções de preparo de alimento e momentos de refeição.

© Doublespace Photography

No outro extremo da casa, três unidades repetidas e iguais passam pela janela de vidro ao lado do oceano para conectarem-se ao corredor e, assim, delimitam os espaços privados de dormitórios e banheiros. Em contraste com o acabamento de concreto do embasamento (muro de contenção e laje de piso), e o acabamento natural de madeira nas áreas de serviço, as unidades foram forradas com grandes tábuas de abeto local pintadas em branco.

© Doublespace Photography

A fachada sudoeste da residência (parte privada) se abre às vistas do Atlântico com vidros de piso a teto, enquanto que a longa faixa do clerestório apoiado sobre o muro de contenção (parte pública) permite uma vista contínua e suave de norte a leste. Uma cobertura simples e reversa flutua sobre todo o comprimento do edifício como um leve chapéu, protegendo os interiores do sol intenso do verão, destacando a horizontalidade do mar e da paisagem. Na parte superior da cozinha, uma parte da cobertura se eleva de forma aberta para permitir que mais luz entre moderadamente através de um brise-soleil de madeira de baixa tecnologia para acentuar o coração do espaço social.

© Doublespace Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Mirante em Broad Cove Marsh / Omar Gandhi Architect" [The Lookout at Broad Cove Marsh / Omar Gandhi Architect] 17 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875848/mirante-em-broad-cove-marsh-omar-gandhi-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.