la Diana / CRÜ

la Diana / CRÜ - Mais Imagens+ 20

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: CRÜ; CRÜ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  136
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrià Goula
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cerámicas Calaf, Iscletec, Mur & López
© Adrià Goula

Descrição enviada pela equipe de projeto. La Diana é um exercício de vincular visual, volumétrica e funcionalmente duas entidades independentes e alheias entre elas: um local comercial no térreo e uma habitação no primeiro pavimento. A estratégia arquitetônica se baseou em perfurar a estrutura existente criando um vazio suficientemente grande para ativar a relação em secção onde se desdobra a comunicação vertical através de uma escada leve tangente ao muro existente. Esta escada se fragmenta em dois corpos para oferecer uma escala mais humana no térreo mediante uma plataforma metálica.

© Adrià Goula

No térreo, o problema de intimidade foi resolvido recuando o fechamento da fachada de acesso em respeito à fachada existente, gerando um pátio semi-exterior que serve como filtro entre a rua e o edifício.

© Adrià Goula
Perspectiva
© Adrià Goula

No pavimento superior, o programa noturno é organizado. Os fechamentos perimetrais são resolvidos com armários, portas de acesso aos ambientes e aberturas de vidro que permitem a entrada de luz natural.

© Adrià Goula

A materialização responde à vontade de recuperar e/ou enfatizar a condição original da casa tradicional.

© Adrià Goula
© Adrià Goula

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "la Diana / CRÜ" [La Diana / CRÜ] 14 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875831/la-diana-ras-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.