Museu de História Natural de St. Gallen / Michael Meier Marius Hug Architekten+ Armon Semadeni Architekten

Museu de História Natural de St. Gallen / Michael Meier Marius Hug Architekten+ Armon Semadeni Architekten - Mais Imagens+ 15

Saint Gallen, Suíça
  • Autores: Armon Semadeni, Marius Hug, Michael Meier - Anita Emele, Project leader 2009-2013, Martin Dennler, Project leader 2014-2016 - Jonas Krieg, Kirsten García, Anouk Trautmann, Daniel Hediger, Thomas Winkelmann (cand.), Tobias Uhlmann, Murielle Geel, Alexandre Figueiredo (cand.), Estelle Bertholet (cand.), Nina Fruhmann (cand.), Alain Walter (cand.)
  • Gerenciamento De Obra: Othmar Brügger, Davos; Baumed Bauleitungen, St. Gallen
  • Paisagismo: Studio Vulkan Landschaftsarchitekten, Zürich
  • Engenharia: Synaxis AG, Zürich
  • Sinalização: BIV Grafik, Zürich
  • Cenografia: 2nd West, Rapperswil
  • Cidade: Saint Gallen
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Bart Ingenieure AG
© Roman Keller

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo edifício do Museu de História Natural de St. Gallen continha o conjunto existente de edifícios públicos e instalações que cercam a igreja St. Maria Neudorf e o jardim botânico nos limites orientais do centro da cidade. Através da configuração urbana e do uso principalmente de materiais líticos, o edifício atua como um marco visual e representativo para a rua e o complexo da igreja. Ao mesmo tempo, o novo museu respeita a forte presença da silhueta da igreja. A estrutura visível do telhado refere-se à expressão funcional e modesta das arquiteturas existentes no jardim botânico.

Implantação
© Roman Keller

O edifício de três pavimentos ocupa o lote quase que inteiramente. Um novo espaço de exposição ao ar livre é definido e se torna uma parte importante do passeio entre igreja, museu e jardim botânico. Quatro incisões precisamente definidas nos cantos do volume do edifício entrelaçam-no com os seus arredores. De acordo com cada situação específica, eles organizam várias funções diferentes - como um terraço tranquilo para o café, um pátio representativo para a rua e uma discreta zona de carga e descarga na parte posterior.

© Roman Keller

As instalações do museu são organizadas como uma sequência aberta de espaços, começando com a conexão do vestíbulo de frente para a rua e o hall de entrada secundário em direção ao jardim. O visitante segue o passeio do museu em dois pavimentos, depois da exposição temporária, na "sala de alívio". Com seu impressionante pé-direito, seu caráter específico e a conexão com a galeria acima, lembra os clássicos espaços expositivos do século XIX. O espaço constitui o coração dos dois níveis e oferece possibilidades para expor grandes objetos. A segunda sala de exposições oferece um vasto salão iluminado por claraboias, permitindo muita flexibilidade para diversos conceitos de exposição. Locais silenciosos e espaços educacionais, como a biblioteca e o laboratório juvenil, são organizados em torno das zonas centrais, convidando os visitantes a estudos individuais e contemplação em um ambiente agradável e privado.

© Roman Keller
© Roman Keller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:St Gallen, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de História Natural de St. Gallen / Michael Meier Marius Hug Architekten+ Armon Semadeni Architekten" [Natural History Museum St. Gallen / Michael Meier Marius Hug Architekten+ Armon Semadeni Architekten] 13 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875753/museu-de-historia-natural-de-st-gallen-michael-meier-marius-hug-architekten-plus-armon-semadeni-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.