Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores

Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - CadeiraApartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Bancada, CozinhaApartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Mesa, Cadeira, Iluminação, BancadaApartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - JanelaApartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Mais Imagens+ 41

  • Arquitetos de interiores: Díptico Design de Interiores; Díptico Design de Interiores
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cacá Bratke
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bontempo, Estúdio Bola, JN Vitorino, Villa Della Pietra
Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Sofá, Prateleira, Cadeira
© Cacá Bratke

Descrição enviada pela equipe de projeto. Além de ser um material durável, a madeira tem o poder de deixar qualquer ambiente aconchegante. Mas como utilizá-la em sua totalidade, revestindo piso, paredes e móveis, misturando tipos diferentes, e não errar na mão? Este apartamento em São Paulo, onde vive um jovem casal, é um belo exemplo.

Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Mesa, Bancada, Cadeira, Viga
© Cacá Bratke

Projeto de Ricardo Caminada e Daniela Cianciaruso, sócios do escritório Díptico, a residência possuía 140 m² e, depois de ter algumas de suas paredes colocadas a baixo para integrar cozinha e sala, foi a vez de partir para os revestimentos - no caso, a madeira, que ganhou diversas interpretações.

Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Bancada, Cozinha, Pia
© Cacá Bratke

Segundo a dupla, o material foi uma sugestão para dar o tom "rústico, descontraído e chique" elaborado como conceito do projeto. Logo na entrada, um painel ripado de freijó divide sutilmente a entrada da sala de jantar, direcionando o olhar para o estar e, do lado oposto, servindo de pano de fundo para um mini bar.

Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Cadeira
© Cacá Bratke

freijó predomina na área social integrada, harmonizado com o piso de ipê que já habitava o apartamento. O material surge ora de forma ripada, no painel de TV e na divisória do hall, ora como uma superfície lisa para um pilar da cozinha disposta em ilha. Note que, para deixar a marcenaria mais leve, os arquitetos não seguiram com o revestimento até o teto, parando na altura da viga que divide sala da cozinha.

Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Mesa, Janela, Cadeira
© Cacá Bratke

No living, o sofá da com almofada de nó, o tapete da Botteh e a banqueta da Tidelli empregam o off-white, enquanto a mesa lateral e a banqueta, ambas do Estudiobola, e a poltrona de Sergio Rodrigues (Dpot) seguem na madeira. O centro de mesa da Carbono Design destaca o cinza, mesma cor utilizada na cozinha.

Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Mesa, Sofá
© Cacá Bratke

A nuance acinzentada aparece em armários com visual clássico, execução da Bontempo. Ali, o piso recebeu um porcelanato neutro (Portobello), em função da praticidade para o dia a dia. O tampo traz um silestone Whitestorm da Villa Della Pietra.

Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores - Mesa, Cadeira, Iluminação, Bancada
© Cacá Bratke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Itaim Bibi, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Itaim Bibi / Díptico Design de Interiores" 23 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875407/apartamento-itaim-bibi-diptico-design-de-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.