PH Recoleta / Octava Arquitectura

PH Recoleta / Octava Arquitectura - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Octava Arquitectura; Octava Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deco Nuñez, Estudio Bombicino Cocinas, Marmolería Ragomar
  • Outros Participantes: Anteproyecto por Estudio Octava Arquitectura + Arq. Estefania Earsman
  • Autoras: Micaela Casoy e Paula De Falco
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. PH RECOLETA é um projeto de restauração de uma unidade de apartamentos deteriorada, localizada em uma área histórica e central da cidade de Buenos Aires. Faz parte de uma construção originalmente construída nos anos 60, conformada por 6 unidades funcionais. O acesso é através de um longo corredor, até chegar a uma impressionante porta vermelha.

© Gonzalo Viramonte

O principal desafio da restauração deste apartamento em particular foi combinar o respeito pela história do prédio, com a necessidade de readaptá-lo a um jovem usuário que o habitará. O programa do projeto aborda um espaço de trabalho e habitação para um único homem, onde arte e cinema são os principais componentes de sua vida diária.

© Gonzalo Viramonte
Planta
Axonométrica

Foi dada grande importância ao redesenho das circulações e conexões entre os recintos da casa, a favor de uma clara divisão espacial entre a privacidade do habitante, dentro de seu quarto, vestiário e banheiro, e o resto dos espaços, como o corredor de acesso , cozinha, sala de jantar e WC. A área mais pública da casa foi pensada a partir de sua arquitetura para seus móveis, para permitir a montagem de diferentes cenários de acordo com o necessidade de uso.

© Gonzalo Viramonte
Corte Longitudinal

A compreensão de condições pré-existentes levou a reinventar as características especiais que já existiam no apartamento e que contam a história do prédio; caixilhos de ferro, portas de madeira antigas, pisos de madeira, paredes de tijolos. A estética do projeto depende da utilização desses materiais, combinados com pisos calcários, velhas portas de metal reciclado e um uso diferente de cores, que tenta capturar a atenção dos usuários.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ayacucho 1640, Recoleta, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "PH Recoleta / Octava Arquitectura" [ PH Recoleta / Octava Arquitectura] 07 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875361/ph-recoleta-octava-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.