Casa Stürcherwald / Bernardo Bader Architekten

Casa Stürcherwald / Bernardo Bader Architekten - Mais Imagens+ 10

Laterns, Áustria
  • Equipe: Philipp Bechter (PL), Joachim Ambrosig | Dornbirn
  • Supervisão Da Construção: Jürgen Haller | Mellau
  • Estrutura: Merz Kley Partner | Dornbirn
  • Cidade: Laterns
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
© Gustav Willeit Guworld

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado a 1000 metros acima do nível do mar na aldeia de Vorarlberger Laterns. O terreno foi considerado inadequado, uma vez que é uma área restante entre uma seção da rua. Para tirar proveito da visão fantástica e reduzir o impacto na terra ao mínimo, o prédio é posicionado na extremidade do local e redigido de forma compacta e alongada.

© Gustav Willeit Guworld

O projeto da casa baseia-se nas casas agrícolas arquitetônicas tradicionais e no típico Walserhouse. O telhado de duas águas e a fachada de madeira representam elementos do presente.

© Gustav Willeit Guworld

O programa é organizado em dois pavimentos. No nível da entrada, existe uma cozinha aberta e sala de estar. O layout apertado e a organização rigorosa da planta oferecem um máximo de luz natural no piso principal. Dormitórios e banheiros estão situados no último andar. 

Corte
Corte

Algumas partes abertas correlacionam os diferentes níveis do projeto. A pele exterior do edifício está feita de ripas de lariço com diferentes espessuras. A construção interna está construída com a mesma madeira, mas com uma aplicação planificada e lixada.

© Gustav Willeit Guworld

A primeira vista, o projeto não parece tão espetacular, mas é uma prova convincente da reativação de edifícios tradicionais sem utilizar clichês de uma casa florestal clássica. É uma realização cultural que também mostra o contexto da atualidade. É num olhar mais próximo que se revela a sutil intervenção.

© Gustav Willeit Guworld

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Stürcherwald / Bernardo Bader Architekten" [Haus am Stürcherwald / Bernardo Bader Architekten] 07 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875358/casa-sturcherwald-bernardo-bader-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.