Apartamento em Hanoi / Kây Architecture JSC

Apartamento em Hanoi / Kây Architecture JSC - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Kây Architecture JSC; Kây Architecture JSC
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nguyen Thai Thach
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosfa, Kronotex
© Nguyen Thai Thach

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhado em um estilo moderno, minimalista, aberto e de máxima utilidade, o apartamento inclui o espaço principal: espaço aberto (cozinha, sala de múltiplo uso, sala de estar e jantar), dormitório principal e banheiro. 

Planta

Os apartamentos são abertos com o logotipo próprio da família no hall. Isto, seguido de um espaço aberto com áreas funcionais separadas: cozinha, sala de estar + jantar e sala multiuso. 

Um sistema de armários no centro se estende desde a sala de estar até a sala multiuso com madeira de carvalho de alta capacidade. Um elemento especial é a porta do banheiro na área da sala que é ocultada atrás do armário.

As áreas versáteis são separadas pelas cortinas de tela, com um sistema de armário que combina com uma cama desmontável para hóspedes. A sala de estar combina com o refeitório que possui dois sofás grandes e alguns pequenos módulos de layout flexível.

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

O dormitório principal é separado do espaço aberto pela parede de vidro e a fachada. Isso faz com que a sensação de amplitude do apartamento seja potencializada, a luz natural das janelas do dormitório e a sala de estar são utilizadas plenamente, contribuindo com uma melhor ventilação. O dormitório principal possui um desenho minimalista, acompanhado por grandes banheiros para ambos, marido e mulher. 

© Nguyen Thai Thach

Os gatos são membros especiais dessa família. Aqui, quatro gatos possuem sua própria área de 'banheiro' desenhada dentro do espaço oculto por trás do sistema de armários. A área dos gatos possui um extrator, armários para pendurar a roupa dos gatos e alguns artigos especiais como areia, comida e medicamentos. Eles também possuem sua própria entrada para a habitação principal e alguns outros brinquedos. 

© Nguyen Thai Thach

O limite entre o dormitório principal e a área social é definido por um painel de vidro, a fim de permitir a entrada máxima de luz, além disso, ele possui caminhos para os gatos que são livres para acessar todos os cantos da casa. 

© Nguyen Thai Thach

As paredes foram retiradas para mesclar a antiga sala de estar, jantar e cozinha em um único espaço. Costumava ser um "quarto de 4 paredes" que agora se torna uma sala multiuso com a incorporação de uma cama dobrável. Dividida por uma cortina, a habitação pode respirar facilmente.

A residência estava formada originalmente por pequenos espaços individuais o que significa que recebia pouca luz. Para resolver este problema, as paredes do dormitório principal foram substituídas por vidro. 

© Nguyen Thai Thach

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Thuong Dinh Ward, B1 R3, Vincom Mega Mall Royal City, Hanoi 10000, Vietnã, 443/72 Nguyễn Trãi, Thanh Xuân, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Hanoi / Kây Architecture JSC" [Apartment in Hanoi / Kây Architecture JSC] 11 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875190/apartamento-em-hanoi-kay-architecture-jsc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.