O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Vietnã
  5. Kây Architecture JSC
  6. 2016
  7. Apartamento em Hanoi / Kây Architecture JSC

Apartamento em Hanoi / Kây Architecture JSC

  • 17:00 - 11 Julho, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Apartamento em Hanoi / Kây Architecture JSC
Apartamento em Hanoi / Kây Architecture JSC, © Thien Thach
© Thien Thach

© Thien Thach © Thien Thach © Thien Thach © Thien Thach + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Rua Thuong Dinh Ward, B1 R3, Vincom Mega Mall Royal City, Hanoi 10000, Vietnã, 443/72 Nguyễn Trãi, Thanh Xuân, Hà Nội, Vietnã
  • Arquiteto Responsável

    Hung Nguyen
  • Área

    110.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Thien Thach
© Thien Thach

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhado em um estilo moderno, minimalista, aberto e de máxima utilidade, o apartamento inclui o espaço principal: espaço aberto (cozinha, sala de múltiplo uso, sala de estar e jantar), dormitório principal e banheiro. 

Planta
Planta

Os apartamentos são abertos com o logotipo próprio da família no hall. Isto, seguido de um espaço aberto com áreas funcionais separadas: cozinha, sala de estar + jantar e sala multiuso. 

Um sistema de armários no centro se estende desde a sala de estar até a sala multiuso com madeira de carvalho de alta capacidade. Um elemento especial é a porta do banheiro na área da sala que é ocultada atrás do armário.

As áreas versáteis são separadas pelas cortinas de tela, com um sistema de armário que combina com uma cama desmontável para hóspedes. A sala de estar combina com o refeitório que possui dois sofás grandes e alguns pequenos módulos de layout flexível.

© Thien Thach
© Thien Thach
© Thien Thach
© Thien Thach

O dormitório principal é separado do espaço aberto pela parede de vidro e a fachada. Isso faz com que a sensação de amplitude do apartamento seja potencializada, a luz natural das janelas do dormitório e a sala de estar são utilizadas plenamente, contribuindo com uma melhor ventilação. O dormitório principal possui um desenho minimalista, acompanhado por grandes banheiros para ambos, marido e mulher. 

© Thien Thach
© Thien Thach

Os gatos são membros especiais dessa família. Aqui, quatro gatos possuem sua própria área de 'banheiro' desenhada dentro do espaço oculto por trás do sistema de armários. A área dos gatos possui um extrator, armários para pendurar a roupa dos gatos e alguns artigos especiais como areia, comida e medicamentos. Eles também possuem sua própria entrada para a habitação principal e alguns outros brinquedos. 

© Thien Thach
© Thien Thach

O limite entre o dormitório principal e a área social é definido por um painel de vidro, a fim de permitir a entrada máxima de luz, além disso, ele possui caminhos para os gatos que são livres para acessar todos os cantos da casa. 

© Thien Thach
© Thien Thach

As paredes foram retiradas para mesclar a antiga sala de estar, jantar e cozinha em um único espaço. Costumava ser um "quarto de 4 paredes" que agora se torna uma sala multiuso com a incorporação de uma cama dobrável. Dividida por uma cortina, a habitação pode respirar facilmente.

A residência estava formada originalmente por pequenos espaços individuais o que significa que recebia pouca luz. Para resolver este problema, as paredes do dormitório principal foram substituídas por vidro. 

© Thien Thach
© Thien Thach

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Apartamento em Hanoi / Kây Architecture JSC" [Apartment in Hanoi / Kây Architecture JSC] 11 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875190/apartamento-em-hanoi-kay-architecture-jsc> ISSN 0719-8906