Hotel Warehouse / Zarch Collaboratives

Hotel Warehouse / Zarch Collaboratives - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Zarch Collaboratives; Zarch Collaboratives
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2102
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Darren Soh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jess Design, KStone, Lysaght, Rice Fields, Towner Construction
  • Engenharia Estrutural: JS Tan Consultants Pte Ltd
  • Engenharia M&E: Icon Engineers LLP
  • Construtora: Towner Construction Pte Ltd
  • Interior/Branding: Asylum Creative Pte Ltd
  • Consultoria Luminotécnica: SWITCH
  • Consultoria Acústica: CCW Associates Pte Ltd
  • Topógrafo: QS Consultants Pte Ltd
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Darren Soh

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizadas em um edifício conservado em Roberston Quay, as raízes do Hotel Warehouse rementem a história comercial de Singapura já no final do século XIX.

Três armazéns foram combinados e equipados, começando uma nova vida como um hotel boutique de 37 habitações. O hotel encontra-se em frente ao Rio Singapur, com uma fachada distinta e simétrica, enquanto os elementos originais do desenho como janelas, portas, cornijas, molduras e os caracteres chineses na extrema esquerda são conservados e restaurados com simplicidade. Estes elementos complementam-se com toques limitados, incluindo uma cobertura negra metálica na entrada principal.

Cortesia de The Warehouse Hotel
Cortesia de The Warehouse Hotel

A fachada branca difere das altas construções de vidro e aço do contexto urbano, mantendo sua presença e importância histórica ao longo do rio Singapur. Um espaço de volume duplo dá as boas-vindas aos visitantes no hall do hotel, com treliças originais do armazém, agora finalizadas em preto.

Filtros de luz natural através das coberturas e novas esquadrias servem como intervenções estruturais discretas, proporcionando um acesso claro na linha de visão do horizonte.

© Darren Soh

A configuração espaço do Hotel estabelece a entrada em meio a dois volumes, enquanto as habitações se dividem em duas alas, com corredores de pé-direito alto que conduzem às habitações de volume duplo no segundo pavimento. As habitações estão cobertas de luz natural através de uma combinação das aberturas existentes, claraboias e o uso de blocos de vidro; as vigas e as esquadrias do portal mantém a vista ao longo dos espaços de circulação assim como das habitações, perfurando paredes e linhas de visão, criando um curioso diálogo espacial e acentuando o caráter da antiga vida do armazém.

Diagramas

Uma nova extensão complementa a forte silhueta da ala principal que abriga uma piscina de altura infinita surgindo sobre o rio Singapur, provocando interesse visual na esquinada rua. Estendendo a conexão visual (e tátil) à linha do horizonte, também se considerou a seleção de acabamentos que rodeiam o empreendimento, incluindo os paralelepípedos no nível da rua - selecionados para coincidir com aqueles ao longo do passeio do rio Singapur e os azulejos rosa salmão utilizados na piscina - servindo como uma metáfora visual para a relação entre o pavimento e o rio.

© Darren Soh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Warehouse / Zarch Collaboratives" [The Warehouse Hotel / Zarch Collaboratives] 09 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875060/hotel-warehouse-zarch-collaboratives> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.