O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museus E Espaços De Exposições
  4. Taiwan
  5. MAYU architects+
  6. 2015
  7. Centro Cultural Beigang / MAYU architects+

Centro Cultural Beigang / MAYU architects+

  • 11:00 - 7 Julho, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Centro Cultural Beigang / MAYU architects+
Centro Cultural Beigang / MAYU architects+, © Shawn Liu Studio
© Shawn Liu Studio

© Shawn Liu Studio © Shawn Liu Studio © Shawn Liu Studio © Shawn Liu Studio + 29

  • Equipe de Projeto

    Malone Chang, Yu-lin Chen (Arquitetos), Ya-yun Wang, Pin-min Huang (SD, DD, CD), Shi-hong Yao (CA)Architects
  • Design de Interiores

    MAYU architects+
  • Paisagismo

    MAYU architects+
  • Engenharia Estrutural

    Li-Yen Wang Structural Engineers Associates
  • Cliente

    Yunlin County Government
  • Mais informações Menos informações
© Shawn Liu Studio
© Shawn Liu Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Beigang Township é o epicentro da adoração taiwanesa de Mazu, uma deusa chinesa do mar. Portanto, o Templo de Beigang Chao-Tien para Mazu e seus arredores formam uma área central com significado histórico local. No entanto, Beigang, bem como outras cidades da planície ocidental de Taiwan, enfrenta a mesma expansão suburbana, exacerbada pelo desenvolvimento da construção desordenada resultante da falta de um planejamento coeso. O terreno do projeto está localizado no canto noroeste do campus da Escola Primária Bei-Chen, existente há 90 anos, bem no eixo da expansão suburbana.

© Shawn Liu Studio
© Shawn Liu Studio

O programa do novo Centro Cultural Beigang é composto principalmente por um auditório de 400 lugares, um espaço de exposição permanente e um espaço para exposições temporárias. Devido ao seu volume significativo e por ser um edifício cívico, o centro de cultura integra as ruas adjacentes e se estabelece como um importante quarteirão da cidade.O edifício em forma de L é então dividido em dois volumes, respondendo ao cruzamento existente. O maior volume, do auditório, e o menor volume, da sala de exposições, estão revestidos com diferentes tipos de granito. O topo dos dois volumes também é angulado de forma diferente, criando um diálogo entre eles. As coberturas são livres de equipamentos no telhado para que o centro de cultura tenha uma aparência limpa e refinada, diferente dos edifícios circundantes cheios de equipamentos desagradáveis aos olhos e coberturas sem graça. Além disso, a praça em frente ao edifício varia em elevação, e as escadas alongadas formam a borda linear ao longo da calçada pavimentada na rua adjacente.Único nas cidades taiwanesas, este projeto cria uma variação sutil no terreno e gera um efeito visual dinâmico que muda com ângulos de visão.

© Shawn Liu Studio
© Shawn Liu Studio
Planta Baixa - Nível 1
Planta Baixa - Nível 1
© Shawn Liu Studio
© Shawn Liu Studio

O fluxo espacial interno e a transparência criada pelas aberturas de vidro que tocam o solo contrastam com os substanciais volumes opacos construídos acima. Na verdade, a transparência abaixo desses volumes se torna uma linha de referência que os conecta e faz parecer que eles flutuam acima da praça. O lobby linear estende a circulação ao longo do eixo longitudinal do edifício. Ele se une às escadas no ponto de encontro dos dois eixos da planta em L e conecta os espaços de exibição empilhados com a entrada secundária de forma dinâmica.As escadas na outra extremidade do lobby levam ao foyer do segundo andar, em balanço, que, além de confundir a relação espacial interna-externa, também deixa visível ao público o movimento dentro do foyer transparente. O formato do interior do auditório apresenta uma tipologia de caixa acústica, em vez de confiar em refletores de som individualmente posicionados. O forro inclinado acima do palco e os painéis acústicos de madeira perfurada sobre o auditório ajudam a propagar o som corretamente e a eliminar as ondas sonoras estacionárias.O ar condicionado é distribuído através de aberturas localizadas debaixo dos bancos do auditório para que haja uma maior eficiência energética, fazendo com que o equipamento de ar condicionado principal possa estar localizado abaixo do auditório e não na cobertura, liberando-a para apenas refletir o conceito formal da edificação.

Croquis do Processo
Croquis do Processo
© Shawn Liu Studio
© Shawn Liu Studio
Croquis do Processo
Croquis do Processo
© Yueh-Lun Tsai
© Yueh-Lun Tsai

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
MAYU architects+
Escritório
Cita: "Centro Cultural Beigang / MAYU architects+" [Beigang Cultural Center / MAYU architects+] 07 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875051/centro-cultural-beigang-mayu-architects-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.