Café de Lima / MASUNOSTUDIO

Café de Lima / MASUNOSTUDIO - Mais Imagens+ 15

Distrito de Lima, Peru
  • Arquitetos: MASUNOSTUDIO; MASUNOSTUDIO, Jade Rivera, Valentino Sibadon, Evelyn Merino
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lima Modern, Meglio

© Per Tomas Kjaervik

Descrição enviada pela equipe de projeto. O café de Lima nasce de uma iniciativa para celebrar a experiência de tomar café.

© Per Tomas Kjaervik

O espaço escolhido para o projeto é uma casa de esquina frente a uma avenida de muito movimento no distrito de Miraflores, cidade de Lima.

© Per Tomas Kjaervik
Planta Nível 01
© Per Tomas Kjaervik

O projeto propõe uma reforma da casa por conta de sua arquitetura particular e potencial espacial. Transformar uma residência em um estabelecimento comercial demandou uma estratégia a partir da qual fosse possível alcançar um equilíbrio entre o existente e o proposto. A casa se transforma em um recipiente que mantém sua estrutura externa e permite que seu interior receba a intervenção necessária para o novo uso.

© Per Tomas Kjaervik

Foram definidos os novos espaços e sua relação com a experiência de experimentar o café. Um espaço de pé-direito duplo como recepção, um terraço como centro da atividade, e um segundo pavimento como possibilidade de um espaço recolhido, são propostos como pontos de atração do projeto. A circulação através desses espaços dão ao projeto uma dinâmica na qual o usuário passa por espaços internos onde o "ver e ser visto" é uma constante, e espaços externos onde aproveitar um café sentado em um terraço é uma possibilidade real. O percurso é acompanhado por uma seleção de materiais que definem a intervenção do projeto. Um extenso bar de café trabalhado em madeira da ao usuário uma compreensão clara da intervenção. A madeira é recorrente em todo o projeto, em todas as situações relativas à proposta. Os pisos no primeiro pavimento foram feitos em pedra, desde a entrada externa até o terraço posterior, passando pelos interiores. Esta continuidade do material no piso define uma superfície que permite ao usuário transitar entre espaços internos e externos com fluidez. O último material é o verde do projeto, que inclusive aparece no interior, para a surpresa de quem acaba de entrar,  com uma árvore que se eleva dentro do pé direito duplo alcançando a luz que entra pela claraboia proposta pelo projeto.

© Per Tomas Kjaervik
Axonométrica

A colaboração nesse projeto com os artistas Jade Rivera, Valentino Sibadon e Evelyn Merino permitiu complementar a experiência do café a partir de murais e fotos que aparecem durante o percurso pelos espaços.

© Per Tomas Kjaervik

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lima, Peru

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café de Lima / MASUNOSTUDIO" [Café de Lima / MASUNOSTUDIO] 04 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874879/cafe-de-lima-masunostudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.