O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Áustria
  5. Nerma Linsberger
  6. 2016
  7. Mühlgrund / Nerma Linsberger

Mühlgrund / Nerma Linsberger

  • 13:00 - 29 Junho, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Mühlgrund / Nerma Linsberger
Mühlgrund / Nerma Linsberger, © Thomas Hennerbichler
© Thomas Hennerbichler

© Daniel Hawelka       © Thomas Hennerbichler © Daniel Hawelka       © Thomas Hennerbichler + 19

© Thomas Hennerbichler
© Thomas Hennerbichler

Conceito Urbano
A estrutura introvertida do edifício é a resposta à estrutura heterogênea dos arredores. Com limites claros no norte, leste e oeste, a área abre-se para o sul para uma paisagem clara. Duas edificações com pátios constroem a sequência espacial urbana e criam uma relação com vista para o sul. Cortes, aberturas e grandes janelas estruturam os limites a oeste, norte e leste criando um diálogo com o espaço urbano circundante.

Planta Baixa
Planta Baixa

Estrutura da Edificação
Os módulos dos ambientes, suas larguras e a profundidade da estrutura criam um complexo espacial simples, mas muito dinâmico. O pórtico serve como espaço de comunicação e encontro. A fachada transparente, com suas grandes e pequenas aberturas, oferece sequências especiais interessantes, mudanças de perspectivas e diferentes visuais.

© Daniel Hawelka
© Daniel Hawelka

Dentro do complexo, os apartamentos térreos usufruem do espaço livre da área para si. O pórtico conecta os três edifícios principais e oferece visões e ambientes de estar únicos.

© Thomas Hennerbichler
© Thomas Hennerbichler

Estrutura do Apartamento
A estrutura espacial variável oferece uma abertura e uma dinâmica que abrange a diversidade das demandas habitacionais (o primeiro apartamento, um grupo de pessoas em mudança, uma família crescendo...).

A estrutura modular e economicamente otimizada permite grande diversidade.

© Thomas Hennerbichler
© Thomas Hennerbichler

Ao propor apartamentos do Tipo B, são criados apartamentos maiores com uma unidade sanitária completa, sem a necessidade de criar infraestrutura adicional para eles. É também possível conectar os ambientes entre os apartamentos B e C, assim como integrá-los por completo se assim for necessário.

Os apartamentos são muito compactos e otimizados economicamente.

Planta Baixa
Planta Baixa

Os apartamentos oferecem o mesmo padrão de qualidade com menos espaço útil.

Para dar aos apartamentos compactos mais espaço para "respirar", alguns dos apartamentos do Tipo B foram projetados com uma sala de estar com um pé direito de 4 metros.

© Daniel Hawelka
© Daniel Hawelka

Fachada
Existem duas estruturas de fachadas diferentes. A "cortina" é a pele transparente que contém aberturas maiores e menores que permitem diferentes visuais, bem como permite a incidência de suficiente luz natural. Já os módulos dos ambientes são projetados de forma que, de acordo com a planta, sejam organizados de forma diferente, criando um padrão irregular, mas coerente em si mesmo.

© Daniel Hawelka
© Daniel Hawelka
© Daniel Hawelka
© Daniel Hawelka

Redução de Custos através do Planejamento
Criar apartamentos compactos com menos espaço utilizável mas mesmo padrão de apartamentos e mesma qualidade de vida. O pórtico é projetado de forma a minimizar a quantidade de elevadores e escadas, o que acarreta em menores custos no processo de construção e no uso cotidiano. O núcleo de banheiros é construído com sistemas de tubulação curtos, resultando numa estrutura de construção compacta.

© Daniel Hawelka
© Daniel Hawelka

Moradia Adaptada à Mudanças
O grid compacto e o posicionamento otimizado dos núcleos de áreas molhadas permitem uma grande flexibilidade na concepção dos apartamentos para futuras mudanças na vida dos habitantes. Mudanças dentro do apartamento são relativamente fáceis de fazer e refletem a possibilidade de adaptação frente às mudanças na vida dos moradores nas diferentes fases da vida. Os ambientes serão usados para descansar, trabalhar, brincar, aprender e entre outros. O complexo também deve oferecer espaços de ateliê para locação e um centro de assistência a crianças.

© Thomas Hennerbichler
© Thomas Hennerbichler

Descrição do Produto. Placas de metal perfuradas que atuam como proteção solar e contra chuvas e que também servem como um elemento arquitetônico importante para dar ao edifício uma identidade reconhecível.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Nerma Linsberger
Escritório
Cita: "Mühlgrund / Nerma Linsberger" [Mühlgrund / Nerma Linsberger] 29 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874575/muhlgrund-nerma-linsberger> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.