Casa MP / SALWORKS

Casa MP / SALWORKS - Mais Imagens+ 6

Ponta Delgada, Portugal
  • Arquitetos: SALWORKS; SALWORKS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, CIN, Cinca, Revigres, Saint-Gobain, Technal
Cortesia de SALWORKS

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída numa zona de indefinição urbana entre uma via rápida e uma zona arborizada densa a casa MP vive na fronteira entre o urbano e o rural.

Cortesia de SALWORKS

A implantação da casa numa situação de talude existente permite ganhar dominância sobre um lote de configuração incomum que estrangulado a norte se abre a sul de forma clara.

Cortesia de SALWORKS

A presença de árvores de folha caduca e a exposição a ventos e sons projetados pela presença de uma via automóvel levaram ao uso de duas águas que protegem a casa e ajudam a definir 2 pátios que a protegem das vistas a sul e a poente.

Cortesia de SALWORKS

A casa foi pensada de forma a dissimular se com o natural desenvolvimento da vegetação em torno da mesma.

A sala comum com ligação ao pátio sul divide a zona privada de quartos da zona de serviço e cozinha. A simplicidade do programa tem tradução na simplicidade da linguagem da casa.

Planta

Na zona de cozinha nasce um elemento vertical que se traduz numa forte luz de Sul e que funciona como periscópio de forma a  ver o mar numa superfície espelhada ultrapassando a barreira visual imposta pela via automóvel.

Cortesia de SALWORKS

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MP / SALWORKS" [House MP / SALWORKS] 30 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874497/casa-mp-salworks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.