Islington Maisonette / Larissa Johnston Architects

Islington Maisonette / Larissa Johnston Architects

©  Rory Gardiner        ©  Rory Gardiner        ©  Rory Gardiner        ©  Rory Gardiner        + 23

London Borough of Islington, Reino Unido
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  101
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Rory Gardiner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Fired Earth, Hafele, Mr. Resistor, Saneux, Steyson, Sunflex, Whitten Timber
  • Engenharia Estrutural:Rodrigues Associates
  • Topografia:Watkinson & Cosgrave
  • Inspetor:BRCS
  • Construtora:TZ Building
  • Interiores:Emma Lynne Archer
  • Autora:Larissa Johnston
  • Cidade:London Borough of Islington
Mais informaçõesMenos informações
©  Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado numa zona de conservação em Islington, este dúplex vitoriano foi reconfigurado e ampliado, para converter uma propriedade previamente escura e segmentada numa casa espaçosa e moderna.

©  Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Antes, uma das questões chaves com a propriedade era que os espaços de vida careciam de conexão com o pátio posterior exterior, que parecia desprendido e sem uso. Consequentemente, os dormitórios saíram do nível inferior e foram para o nível superior, e a cozinha, sala de estar e copa, foram para o térreo, a fim de desfrutar uma relação direta com o jardim. A propriedade foi estendida em sua parte posterior com grandes portas de correr de vidro e uma superfície de piso contínua que garante uma relação perfeita entre o espaço interno e externo.

©  Rory Gardiner
© Rory Gardiner

O nível inferior conta com uma planta livre que maximiza a sensação de amplitude. Inserida neste espaço aberto, há uma compacta e eficiente "caixa" de madeira que incorpora uma cozinha equipada, escada, depósito e um escritório com estantes adjacentes. Uma lavanderia e banheiro estão bem escondidos debaixo das escadas. A "caixa" também serve para ocultar o nível do piso rebaixado da zona de estúdio, que não pôde ser elevado devido à configuração da propriedade anterior. Isto permite um pé-direito contínuo em todo o espaço principal.

Planta Anterior - Nível Inferior
Planta Anterior - Nível Inferior
Planta de Proposta - Nível Inferior
Planta de Proposta - Nível Inferior

Os materiais utilizados foram madeira, aço, concreto e gesso. A natureza restringida da paleta de materiais complementa a simplicidade dos espaços.

©  Rory Gardiner
© Rory Gardiner

A fachada em branco da extensão proporciona continuidade com o gesso branco interno. Ela também responde ao contexto existente de casas adjacentes que mantiveram sua base original de pintura branca abaixo da alvenaria.

©  Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Islington Maisonette / Larissa Johnston Architects" [Islington Maisonette / Larissa Johnston Architects] 26 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874462/islington-maisonette-larissa-johnston-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.