O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Aprendizagem
  4. Estados Unidos
  5. Graham Baba Architects
  6. 2015
  7. The Studios / Graham Baba Architects

The Studios / Graham Baba Architects

The Studios / Graham Baba Architects
The Studios / Graham Baba Architects, ©  Lara Swimmer
© Lara Swimmer

©  Lara Swimmer ©  Lara Swimmer ©  Lara Swimmer ©  Lara Swimmer + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Seattle, WA, Estados Unidos
  • Equipe de Projeto

    Jim Graham, Melissa Glenn, Maureen O’Leary
  • Área

    929,0 m²
  • Ano do projeto

    2015
©  Lara Swimmer
© Lara Swimmer

The Studios é um espaço dedicado às disciplinas de atuação, dança e música. Ocupando dois pavimentos no Times Square Building - edifício construído em 1916 - este projeto transforma um espaço comercial no nível da rua em um agitado centro comunitário e de artes educativas. Composto por sete estúdios, foi criado para preencher um vazio urbano em um espaço de última geração para ensaios, testes, leituras, seções e performances.

©  Lara Swimmer
© Lara Swimmer

Com quatro estúdios de 92 m², duas salas flexíveis e um estúdio de gravação localizado no antigo cofre do banco, o equipamento oferece um local para incubar e lançar talentos locais e atender à crescente demanda por espaço flexível para performances. Os pisos do estúdio são voltados para a dança; dois dos pavimentos do subsolo possuem piso resiliente para sapatos especializados de dança.

©  Lara Swimmer
© Lara Swimmer
©  Lara Swimmer
© Lara Swimmer

Tendo servido à uma variedade de usos no século passado, as condições da superfícies do edifício - paredes, pisos e forro - estavam em péssimas condições. O conceito do projeto do The Studios foi criar um pano de fundo simplificado onde a atividade de seus usuários se tornasse o ponto focal. Volumes foram descascados para voltarem às suas formas essenciais e todas as superfícies foram pintadas de branco. Os sistemas mecânicos aparentes no plano da cobertura receberam spray de material acústico para criar uma superfície visualmente simplificada enquanto aumenta sua performance acústica. As aberturas localizadas no perímetro do edifício foram preservadas para proporcionar à cidade oportunidades de experimentar o processo artístico que ocorre em seu interior. Algumas inserções contemporâneas, como um escritório administrativo que parece pairar sobre um dos estúdios de dança possuem formas geométricas e simples. Os estúdios menores apresentam aberturas envidraçadas que conectam visualmente um estúdio ao outro e às áreas comuns.

©  Lara Swimmer
© Lara Swimmer
Cortesia de Graham Baba Architects
Cortesia de Graham Baba Architects
©  Lara Swimmer
© Lara Swimmer

O espaço de pé-direito duplo foi aberto para abrigar espaços com mais de 6 m de altura, compartilhando iluminação e unindo visualmente os espaços. Uma nova janela do piso ao teto divide o espaço de performance da calçada da rua, tornando as atividades visíveis à todos. Além de proporcionar uma conexão visual direta, as janelas simbolicamente criam uma moldura para capturar os movimentos dos dançarinos, celebrando tais atividades tal qual se estivessem em uma parede de galeria. Do mesmo modo, as pessoas nos espaços comuns estão emolduradas nas perspectivas dos dançarinos, mesclando a arte com a vida cotidiana. 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Graham Baba Architects
Escritório
Cita: "The Studios / Graham Baba Architects" [The Studios / Graham Baba Architects] 28 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874439/the-studios-graham-baba-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.