Casa em Hertzliya Pituah / Levin Packer architects

Casa em Hertzliya Pituah  / Levin Packer architects - Mais Imagens+ 18

Hertsliya, Israel
  • Arquitetos: Levin Packer architects; Levin Packer architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  477
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B&B Italia, Roda, Viabizzuno, fervital
  • Texto: Rona Levin
  • área Do Terreno: 425 m²
  • Arquiteto Responsável: Adela Tzikinovsky
  • Equipe: Rona Levin, Ruth Packer
  • Cidade: Hertsliya
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é uma residência privada urbana de aproximadamente 200 m² em Herzlia, inserida em um lote de 425 m².

A casa contemporânea é um retângulo perfeito, mantendo a estrutura retangular enquanto que volumes são extraídos para criar as varandas. 

Planta

O terreno é longo e estreito, com uma parede cega que divide com a casa do vizinho. Esta parede na verdade tem uma função importante. Começa na área da cozinha, onde conforma os armários para se tornar um balcão flutuante que sobrepõe um banco. Este se torna então uma lareira para seguir ao exterior e se transformar em um canteiro, para mais uma vez ser sobreposto, mas desta vez por um balcão de bar. Esta parede continua da lateral da casa e vai até o fim do terreno, em um jogo plástico em si e ao mesmo tempo uma linha chave funcional e compositiva da casa. 

© Amit Geron

Como o terreno é retangular, o objetivo foi enaltecer as vistas em todas as laterais para os jardins, permitindo a maior abertura do térreo e desta maneira deixar o jardim penetrar os interiores. A vegetação acompanha a casa e se torna uma parte integral do térreo, contínua em todo o terreno. 

© Amit Geron

Como a área do térreo é de apenas 187 m², não houve dúvida ao inserir divisões que poderiam bloquear as vistas. Assim, as escadas que estão no centro do espaço, criam um movimento de eixo vertical e divide o térreo em duas áreas, mas se torna um elemento transparente. Este elemento compõem um vazio na parede, repleto de delicados fios metálicos que destacam a verticalidade e atuam como uma continuação da parede. 

O térreo contém duas áreas públicas, sala de estar, de jantar e cozinha, completamente integrados. 

© Amit Geron

O conceito de projeto é bastante minimalista, mas rico de detalhes e materiais. Carvalho e pedras naturais, elementos metálicos em preto. A iluminação é precisa e compõem parte integral da arquitetura, proporcionando destaques em áreas cuidadosamente selecionadas. 

© Amit Geron

A repetição dos materiais cria uniformidade, como os pisos, escadas e porta de entrada em carvalho natural, e como o metal preto para as luminárias, lareira, corrimão das escadas e varandas. 

No pavimento superior estão os dormitórios.

© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Hertzliya Pituah / Levin Packer architects" [House in Hertzliya Pituah / Levin Packer architects] 24 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874121/casa-em-hertzliya-pituah-levin-packer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.