Edificio Moreno 40 bis / Obring

Edificio Moreno 40 bis / Obring - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Obring; Obring
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5267
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ramiro Sosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amato, Baraldi, Belardinelli, Inelge, Obring S.A, Stamatti
  • Outros Participantes: Sebastián Larpin, Lucía Galfione, Fernando Fantoni
  • Autor: Pablo Gagliardo
  • Cidade: Rosario
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Edifício residencial localizado no centro da cidade de Rosario, Argentina, a poucas quadras do rio Paraná.

© Ramiro Sosa

A sua localização foi decisiva para o projeto, há uma busca intensa para atingir a maior altura possível, emergindo como uma torre para aproveitar as vistas da cidade, do rio e das ilhas.

© Ramiro Sosa
Plantas

O edifício se abre para o norte, favorecido pela presença de casas baixas, ele possui uma melhor iluminação, ventilação e vistas. Ao sul, o edifício de onze pavimentos, altura máxima permitida na área, combina sua altura com um primeiro volume.

© Ramiro Sosa

Dois outros volumes são gerados com mais cinco pavimentos cada. Toda a largura do terreno é ocupada pelo volume principal de vinte pavimentos, recuado a 17 metros da rua, gerando um pátio aberto que dá uma melhor qualidade à entrada. Também foi criada uma área arborizada integrada ao bairro com extensões verdes, gerando um novo canto urbano dentro do bloco.

Fachada / Corte
© Ramiro Sosa

O uso do concreto resolve a estrutura e o envelope integralmente, alcançando uma arquitetura com forte expressividade e um envelhecimento nobre.

© Ramiro Sosa

As vigas perimetrais são invertidas e funcionam como trilhos ou parapeitos para fortalecer o diálogo entre o espaço interior e exterior. Também não há elementos estruturais limitantes, dando grande flexibilidade aos apartamentos.

© Ramiro Sosa

O teto de concreto é visto como o plano principal que dá continuidade entre o interior e o exterior, e é transformado em parapeito da varanda superior, formando assim um pedaço de concreto visível a partir da rua e da cidade.

© Ramiro Sosa

O edifício é composto por unidades de diferentes tipologias - todas com varandas que criam um espaço contínuo com os interiores - e também incorpora o uso de terraços verdes com irrigação artificial.

© Ramiro Sosa

35% da área total do terreno é destinado a terraços verdes que funcionam como retardantes pluviais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rosário, Santa Fé, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edificio Moreno 40 bis / Obring" [Edificio Moreno 40 bis / Obring] 20 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874076/edificio-moreno-40-bis-obring> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.