Apartamento GZT / Leonardo Ciotta Arquitetura

Apartamento GZT / Leonardo Ciotta Arquitetura

Apartamento GZT / Leonardo Ciotta Arquitetura - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: Leonardo Ciotta Arquitetura; Leonardo Ciotta Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  192
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristiano Bauce
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Deca, Ecofireplaces, Jardim Vertical, Legrand / Bticino, Micasa, cozinhas
© Cristiano Bauce

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um apartamento que se desenvolve longitudinalmente de forma que as funções intimas e sociais se separam quase que obrigatoriamente, motivados pelo existência de shafts e escadas no centro do prédio.

© Cristiano Bauce
Planta

Desta forma para criarmos um grande ambiente iluminado e arejado ficou definido que a rea social deveria se ampliar ao máximo sem barreiras e se possível unificar a sacada ao ambiente de estar. O acesso principal se da através da ligação direta do elevador ao hall que se abre para o jantar, cozinha e estar. A paixão do cliente pelo vinho gerou uma adega climatizada que centraliza as atenções quando iluminada em dias festivos.

© Cristiano Bauce
© Cristiano Bauce

O uso de vidros reflexivos permitiu que no dia a dia do apartamento a adega fique quase que camuflada. A família de tradição italiana gostaria que a cozinha fosse o elemento centralizador nos rigorosos invernos da serra gaúcha, e o elemento que faz isso é uma grande bancada de preparo que se liga diretamente para a mesa de jantar que permite visualização da cadeia de serras pelo fato de estarmos em um bairro alto aliado ao 13° do prédio.

© Cristiano Bauce
© Cristiano Bauce

A parte íntima do apartamento conta com gabinete, dormitório de hóspedes e suíte do casal que recebe um equipamento incomum para apartamentos urbanos, um ofurô com vista para o centro da cidade.

© Cristiano Bauce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Caxias do Sul - Galópolis, Caxias do Sul - RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento GZT / Leonardo Ciotta Arquitetura" [GZT Apartment / Leonardo Ciotta Arquitetura] 29 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873870/apartamento-gzt-leonardo-ciotta-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.