KRUSHit / Estúdio AMATAM

KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Imagem 2 de 38KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Imagem 3 de 38KRUSHit  / Estúdio AMATAM - CadeiraKRUSHit  / Estúdio AMATAM - CadeiraKRUSHit  / Estúdio AMATAM - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: Estúdio AMATAM; Estúdio AMATAM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  291
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARTEBEL, CASA DOS TAPETES, CASTAN, CIN, Grupo Corbalan, Huric, Magnus-Icon, Pavigrés, Pladur, Primus Vitória, Rubicer, Topeca, Weber
  • Autores: João Amaral, Manuela Tamborino
  • Colaboradora: Ana Gaspar
  • Iluminação : MELO RODRIGUES–Engenharia, Lda.
  • AVAC : SPM Engenharia
  • Águas : DSE – Desenvolvimento e Soluções de Engenharia de Edifícios, Lda.
  • Design Gráfico E Produção De Vídeo : Deadinbeirute
  • Construção : Anteros Empreitadas
  • Isualizações 3d : D22
  • Cliente: Seasonreturn S.A.
  • Arquiteto Responsável: Estúdio AMATAM
  • Cidade: Real
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Krush-it representa uma aposta em algo único e exclusivo no panorama do Fitness em Portugal. E um novo conceito de negócio, necessita de um espaço à altura do desafio! A imagem que desenvolvemos pretende rasgar os padrões habituais no universo dos ginásios em Portugal, com uma mística e um ambiente urbano viciante! A imagem interior transpira esse ar underground, e seleto. Uma mistura entre materiais toscos e superfícies imperfeitas, em contraste com apontamentos de luxo e brilho. O ambiente escuro, com uma iluminação cuidada transporta-nos para um imaginário onde o alter-ego de cada um de nós se pode libertar e revelar o seu lado mais guerreiro.

KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Imagem 14 de 38
© Invisible Gentleman
KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Banheiro
© Invisible Gentleman

A marca Krush-it pretende implementar uma metodologia de treino inovadora em Portugal, cuja primeira unidade está instalada no Centro Comercial Nova Arcada em Braga. Funcionalmente necessitámos de desenvolver um layout que contemplasse duas atividades essenciais: treino funcional dividido em diversas estações de treino numa única sala – denominado PANIC ROOM – e um estúdio para aulas de grupo de Spinning – denominado STRESS ROOM. Além disso pouco mais há a acrescentar ao nível programático, para além dos balneários, um ponto de atendimento comercial e uma área lounge.

KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Cadeira
© Invisible Gentleman
KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Cadeira
© Invisible Gentleman

Os materiais foram selecionados de modo a responder à criação de um cenário adequado à prática desportiva! Depurado e minimalista, pretendeu-se tirar proveito das qualidades dos próprios materiais construtivos – os blocos de cimento à vista e o betão afagado do pavimento, elementos transversais em praticamente todo o ginásio.

KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Iluminação
© Invisible Gentleman
KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Imagem 24 de 38
© Invisible Gentleman

A área de Lounge enquadra o primeiro contacto com este ambiente, pelo que surgem apontamentos de cerâmicos pretos biselados com brilho, tanto no pavimento como nas paredes, que conjuntamente com a colocação de grelhas metálicas em metal distendido que enquadram o sistema de iluminação através de réguas de luz fixas às paredes, criam um efeito cénico distinto em todo o espaço de circulação.

Axonometria

Na globalidade, a palete cromática percorre as diferentes escalas de cinza, com as nuances próprias das características físicas dos materiais aplicados; e termina no preto absoluto, que tanto surge no pavimento, nos cerâmicos, nos vidros lacados, nas carpintarias e serralharias.

KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Imagem 11 de 38
© Invisible Gentleman
KRUSHit  / Estúdio AMATAM - Imagem 16 de 38
© Invisible Gentleman

A sinalética foi desenvolvida para se enquadrar dentro da espacialidade do ginásio, nas quais surge com bastante impacto, mas noutros casos discreto o suficiente, pelo que a conjugação do acabamento brilhante das letras sobre superfícies mates, criar um efeito de elegância e sofisticação, que dialoga com o lado mais cru dos materiais.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida de 100 União de Freguesias, Real, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "KRUSHit / Estúdio AMATAM" 21 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873830/krushit-estudio-amatam> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.