Ciclo de Mobilidade - Tecnologia, Big Data e Planejamento Urbano

No dia 21 de junho, o Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV, em parceria com o Arq.Futuro, realiza mais um debate sobre Mobilidade Urbana, desta vez sobre Tecnologia, Big Data e Planejamento Urbano. Esse é o segundo debate realizado este ano, que ainda prevê outros dois encontros em 2017, e a entrada é aberta ao público e gratuita.

São palestrantes convidados Danilo Igliori, Presidente do Data ZAP; Ivo da Motta Azevedo Corrêa, Vice-presidente de Public Policy da Uber e Pablo Cerdeira, Coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-RJ e Ex-Chief Data Officer da Prefeitura do Rio de Janeiro. O debate terá mediação do professor da EAESP FGV e coordenador do Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais, Gesner Oliveira, e de Tomas Alvim, cofundador do Arq.Futuro, idealizadores do ciclo de debates.

Segundo Tomas Alvim, o evento é uma oportunidade para se aprofundar a discussão sobre como a Tecnologia e o Big Data influenciam o modo de avaliar e projetar os usos da cidade, e como ajudam a criar melhores soluções para as questões de mobilidade das cidades contemporâneas.

O primeiro debate ocorreu em março com o tema Mobilidade Urbana e o Futuro das Cidades, e teve como palestrante convidado o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, que apresentou sua visão sobre as mudanças nas formas de mobilidade observadas na cidade hoje e o planejamento da prefeitura para as questões do município.

Para participar é preciso realizar a inscrição no link: https://goo.gl/forms/EuO5Jbv33tAu1xky2 e a entrada é aberta ao público em geral e gratuita.

Também será possível acompanhar online pelo Youtube. O link para assistir será disponibilizado no twitter do Prof. Gesner Oliveira (www.twitter.com/gesner_oliveira) e no site do Arq.Futuro.


Ciclo de Mobilidade Urbana - Big Data, Tecnologia e Planejamento Urbano
Local: Sala FGV Nove de Julho – Avenida Nove de Julho, 2029 - São Paulo, SP I Sala 9 de Julho
Data: 21 de junho
Horário: 11h às 12:30

Palestrantes Convidados:
Pablo Cerdeira (Coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-RJ e Ex-Chief Data Officer, prefeitura do Rio de Janeiro)
Danilo Igliori (Data ZAP)
Ivo da Motta Azevedo Corrêa (Vice-presidente de Public Policy da Uber)

Idealização e Mediação:
Gesner Oliveira – Professor da FGV e coordenador do Grupo de Estudos de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais
Tomas Alvim - Cofundador do Arq.Futuro

Entrada gratuita

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ciclo de Mobilidade - Tecnologia, Big Data e Planejamento Urbano" 14 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873567/ciclo-de-mobilidade-tecnologia-big-data-e-planejamento-urbano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.