O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Sítio De Conservação Patrimonial
  4. Itália
  5. Pietro Carlo Pellegrini Architetto
  6. 2012
  7. Memorial Giuseppe Garibaldi / Pietro Carlo Pellegrini Architetto

Memorial Giuseppe Garibaldi / Pietro Carlo Pellegrini Architetto

  • 09:00 - 16 Junho, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Memorial Giuseppe Garibaldi / Pietro Carlo Pellegrini Architetto
Memorial Giuseppe Garibaldi / Pietro Carlo Pellegrini Architetto, © Mario Ciampi
© Mario Ciampi

© Mario Ciampi    © Mario Ciampi    © Mario Ciampi    © Mario Ciampi    + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    Viale Caprera, 07100 Sassari SS, Itália
  • Arquiteto Responsável

    Pietro Carlo Pellegrini
  • Área

    20.695 m²
  • Ano do projeto

    2012
© Mario Ciampi
© Mario Ciampi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para o 150º aniversário da unificação da Itália, o governo queria recuperar os locais históricos mais significativos da península; entre eles, o Forte Arbuticci, localizado em uma das vistas mais admiradas do arquipélago de La Maddalena.

© Mario Ciampi
© Mario Ciampi

A partir de um profundo entendimento do contexto, este projeto criativo de restauração propõe uma nova interpretação dos símbolos e da história que se entrelaçam à contemporaneidade. O resultado é uma conversa fluida entre arquitetura e ambiente.

© Mario Ciampi
© Mario Ciampi

O Memorial Garibaldi foi criado para levar o visitante a uma jornada pelos lugares e eventos da vida do General: América do Sul, África, Estados Unidos, Europa, Itália e Caprera. Painéis de exibição contam crônicas sobre sua vida, através dos detalhes das pinturas, das vitrines especialmente desenhadas mostrando importantes documentos e coleções históricas e, finalmente, com a ajuda de instalações multimídia, que reconstroem lugares, eventos e viagens. Narrativas das atividades políticas e de particularidades incomuns.

© Mario Ciampi
© Mario Ciampi

O projeto de restauração respeita a memória do lugar e melhora as intervenções existentes, restaurando a vitalidade dos edifícios: quatro quartéis tornam-se os espaços para a exposição e, ao lado, há os edifícios menores que abrigam os serviços ao público. Os ornamentos foram mantidos em sua forma original no edifício, ao qual foram adicionados detalhes contemporâneos para dar também um novo visual. As paredes externas foram restauradas e os edifícios foram rebocados e pintados em branco, a cor da "casa branca" de Garibaldi; as novas molduras de metal possuem telas de vidro impresso com o rosto do General.

© Mario Ciampi
© Mario Ciampi

O projeto das áreas externas também se estende a outros espaços, a fim de criar uma rota panorâmica interna para a estrutura fortificada; neste sentido, são criadas novas áreas de descanso e uma nova passarela protegida para pedestres. Em relação às lojas de munições, a tipologia anterior à intervenção foi mantida, com o uso de materiais similares existentes e a recuperação das superfícies.

Implantação
Implantação

Além disso, o projeto procurou alcançar uma harmonia no exterior com arestauração do revestimento original, que foi aprimorado e expandido. Há também, nas partes externas, a aplicação de um pavimento ecológico, que corresponde às características dos materiais e cores existentes.As paredes externas do forte foram consolidadas e guarda-corpos metálicos adicionados, criando trilhas panorâmicas que vislumbram o mar.

© Mario Ciampi
© Mario Ciampi

Na entrada do Forte, há um portão de aço corten, onde as repetidas palavras "Giuseppe Garibaldi, o herói dos dois mundos" se tornaram a espinha dorsal do edifício, e um monumento, também em corten, com a inscrição "Memorial Giuseppe Garibaldi", recepcionam o visitante e destacam o rosto do herói dos dois mundos, estampado no edifício de serviços.

© Mario Ciampi
© Mario Ciampi
© Mario Ciampi
© Mario Ciampi

Em frente aos quatro volumes de exposição, existe um espaço público escultural, em que a forma estilizada da península se transforma em piso e assentos. Caprera é ilustrada num painel de vidro Murano vermelho. Esta praça é um tributo simbólico para celebrar o 150º aniversário da Itália e Garibaldi.

© Mario Ciampi
© Mario Ciampi

Descrição do Produto. O material mais utilizado na construção é o gesso branco, escolhido por várias razões; em primeiro lugar, por sua capacidade de se moldar à forma em que é aplicada, ideal para um museu, como um componente neutro para a exibição componentes cromáticos nas paredes, direcionando a atenção para os itens a serem exibidos; em segundo lugar, como branca é a cor da casa de Garibaldi, esta cor também foi escolhida para homenagear o herói, personagem principal do museu.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Pietro Carlo Pellegrini Architetto
Escritório
Cita: "Memorial Giuseppe Garibaldi / Pietro Carlo Pellegrini Architetto" [Giuseppe Garibaldi Memorial / Pietro Carlo Pellegrini Architetto] 16 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873426/memorial-giuseppe-garibaldi-pietro-carlo-pellegrini-architetto> ISSN 0719-8906