Cidades Inteligentes? Sociedade e Tecnologia em debate

"Cidades Inteligentes? Sociedade e Tecnologia em debate" propõe apresentar ao público um debate estruturado, multidisciplinar e transversal envolvendo especialistas de áreas técnicas (engenharia e normas), da saúde pública e das humanidades (direito e urbanismo) acerca dos desafios e oportunidades que emergem junto com a nova matriz de governança urbana baseada em dados coletados por dispositivos eletrônicos embarcados no meio ambiente urbano. 

A discussão sobre novas formas de governança baseadas em dados e os impactos da convergência entre infraestruturas físicas e digitais é uma das principais questões hoje envolvendo Governos, Empresas e a Sociedade. Todos estão envolvidos em processos de servitização, ou seja promover e entregar melhores serviços aos cidadãos. A razão de se promover um evento com estas características parte da urgência em se construir um quadro crítico amplo acerca dos desafios e contradições que estão surgindo no meio social, a reboque das inovações tecnológicas introduzidas pelo setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Objetivo

O objetivo central é produzir uma problematização (e até do questionamento) das noções vigentes de "cidade inteligente", entendendo que seu alcance extrapola o âmbito da tecnologia, produzindo efeitos profundos no meio social. 

Painelistas Convidados

  • Prof. Dr. André Luiz M. Lemos - Professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.
  • Dra. Ana Paula Bruno - Analista de infraestrutura na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades.
  • Prof. Dr. Caio Vassão - Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e coordenador do Cenários Urbanos Futuros (Naweb - FAUUSP).
  • Fernando Gebara - Membro das Comissões de Estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas.
  • Prof. Dr. Hernando Tavares - Professor do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo.
  • Ma. Jaqueline Abreu - Coordenadora da área de Vigilância e Privacidade do InternetLab.
  • João Thiago de Oliveira Poço - Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft Brasil.
  • Ma. Juliana Nolasco - Gerente de Políticas Públicas no Google Brasil.

Para se inscrever, clique aqui.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Cidades Inteligentes? Sociedade e Tecnologia em debate" 09 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873348/cidades-inteligentes-sociedade-e-tecnologia-em-debate> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.