Casa em Vilnius / Laurynas Žakevičius Architects

Casa em Vilnius / Laurynas Žakevičius Architects - Mais Imagens+ 20

Vilnius, Lituânia
  • Arquitetos: Laurynas Žakevičius Architects; Laurynas Žakevičius Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CLIPSO, Ceramica Vogue, Compact HPL
© Leonas Garbačauskas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Era uma planície amena coberta por pinheiros antigos. Inicialmente, o projeto deveria reformar uma antiga casa sem valor arquitetônico, mas o trabalho de reconstrução inesperadamente transformou-se em praticamente uma nova casa moderna. No início, os clientes esperavam economizar pelo menos parte do edifício, mas não valia a pena resgata-lo, uma vez que foi construído com muitas falhas. Foi demolido aos poucos e a habitação assumiu um novo aspecto e estilo.

© Leonas Garbačauskas

Os volumes de construção são criados de acordo com a interseção de cubos em diferentes tamanhos e alturas com placas de madeira preta do lado de fora. Claraboias profundas são utilizadas para que a luz solar do sul entre nas instalações principais do piso térreo.

A parede de tijolos é único fragmento que permaneceu da antiga casa e se tornou um elemento interior único, que é visto e sentido em todos os ambientes do piso térreo. A composição caótica das janelas na área de estar cria um jogo de sombras durante o dia. 

© Leonas Garbačauskas
Planta - Térreo
© Leonas Garbačauskas

Descrição do Produto. A casa é construída com um sistema pré-fabricado de painéis de madeira, tornando a construção rápida e confiável. O exterior da casa aplica pranchas de madeira de cor preta. As cores escuras permitem integrar este edifício com o entorno natural de pinheiros antigos.

© Leonas Garbačauskas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Vilnius / Laurynas Žakevičius Architects" [House in Vilnius / Laurynas Žakevičius Architects] 09 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873327/casa-em-vilnius-laurynas-zakevicius-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.