Ouchi / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo

Ouchi / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo

Ouchi / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo - Mais Imagens+ 18

Mais informaçõesMenos informações
© Taku Hibino / HIBINOSEKKEI - Youji no Shiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O proprietário, cujo projeto foi desenhado e finalizado há 5 anos, nos consultou novamente para "construir uma área na escola onde as crianças possam desenvolver sua criatividade através de jogos de encenação".

Planta Baixa

Após compreender o requisito, queríamos romper com os já existentes brinquedos e tipologia de jardim de infância do pátio de recreação e desenhar o espaço em sintonia com nossa crença de que "quando as crianças brincam tratam de imitar os adultos". Seguindo esta noção decidimos desenhar uma mini casa dentro do edifício existente, onde as crianças podem imitar os seus pais e suas atividades em um mundo real. 

Como resultado este "Ouchi" foi construído.

*Ouchi significa “Casa” em japonês.

© Taku Hibino / HIBINOSEKKEI - Youji no Shiro

O "Ouchi", inclui a cozinha equipada com panelas, garfos, facas, colheres, copos, torradeira, panela de arroz, tábuas de corte, potes e geladeira para armazenar alimentos.

© Taku Hibino / HIBINOSEKKEI - Youji no Shiro

As crianças podem exibir-se às suas mães fazendo uma comida de diferentes ingredientes, adornando a tábua com as flores e também preparando pratos enquanto jantam. Depois da refeição, elas podem limpar e lavar os pratos na pia. Podem acender o aquecedor durante o frio e comer no terraço quando está ensolarado. Podem colocar roupa na lavadora e mantê-la ali para secar.

Fachada

Este "ouchi" é um lugar para despertar a inovação e a imaginação das crianças através de várias atividades. Além disso, também levamos as crianças ao terreno durante a construção para mostrar-lhes em primeira mão o projeto e sentirem a experiência de um trabalho de carpinteiro. Com isso, estamos desafiando os métodos convencionais e criando oportunidades para aumentar a possibilidade de exploração e curiosidade entre as crianças mantendo-as em estreito contato com os trabalhos adultos.

© Taku Hibino / HIBINOSEKKEI - Youji no Shiro

O brinquedos e brincadeiras infantis existentes são produzidos para lidar com a lei de responsabilidade do produto e, portanto, modelados com cautela em relação à segurança do cliente e orientação a uma alimentação saudável. Isso inibe a criatividade e a curiosidade entre as crianças, fazendo as coisas retas e claras e, portanto, erradicam a possibilidade de exploração. Para gestionar bem a situação, nosso desenho se baseia neste conceito essencial onde as crianças podem criar continuamente desafios e crescer.

© Taku Hibino / HIBINOSEKKEI - Youji no Shiro

Para completar este conceito, é essencial permitir que as crianças explorem aqui com plena liberdade e menos interferência direta dos professores. O proprietário entende isso muito bem e, portanto, mantem um olho nas crianças a distância. Como resultado, temos as cenas onde as crianças criam continuamente com maravilhosos sorrisos em seus rostos. Estamos olhando mais além, ao futuro que criarão para elas próprias. 

© Taku Hibino / HIBINOSEKKEI - Youji no Shiro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Saga, Prefeitura Saga, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ouchi / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro + Kids Design Labo" [Ouchi / HIBINOSEKKEI, Youji no Shiro, Kids Design Labo] 11 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873274/ouchi-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro-plus-kids-design-labo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.