Multi-Place / EKAR

Multi-Place / EKAR - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: EKAR; EKAR
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  TOA, Taksin Aluminium

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como transformar o centro da contaminação, barulho e desordem em uma residência?

Dois irmãos com antecedentes na área de farmácia e veterinária, que outrora viveram separados e com suas próprias clínicas, decidiram comprar um terreno estreito no centro de Surat Thani para viver juntos com um propósito comercial. As demandas para o projeto geraram o Multi-Place, um lugar para viver e trabalhar harmoniosamente.

Condições complexas

Este projeto foi desenvolvido sob condições labirínticas. Do ponto de vista dos clientes, os edifícios necessitam contemplar vida e trabalho. Os arquitetos maximizaram o espaço limitado de 480 metros quadrados de terra para apoiar os negócios dos clientes, incluindo farmácia, clínica veterinária, loja de mascotes, albergue, cafeteria e salas de reuniões. Além disso, as áreas residenciais separadas para as duas famílias necessitam passar uma sensação de domesticidade nesse edifício de uso misto. Também, graças a seu lote estabelecido ao lado da via principal, outras questões foram levadas em conta em relação à restrição legal dos edifício, assim como a poeira e a contaminação acústica.

Modelo

Revelar, ocultar e ventilação - Os múltiplos blocos de concreto utilizados como tela foram uma potencial solução para a complexa condição, que prontamente foi sintetizada em uma solução melhor. Começou com a restrição legal, o edifício não poderia superar os 20 metros de comprimento, os arquitetos dividiram a arquitetura em duas estruturas: um edifício frontal e um traseiro. A área dividida transformou-se em um tranquilo jardim que permite a entrada de luz natural à massa arquitetônica, e atua como uma fronteira natural entre o público e o privado.

A partir da necessidade dos clientes, que era separar seu espaço residencial entre si, os arquitetos agregaram esse jardim como uma conexão relaxante dos espaços residenciais separados. As paredes do jardim, compostas de blocos de vidro, permitiram que a luz do sol brilhasse através deles, criando efeitos dinâmicos de sombra, assim como uma sensação de ventilação. Para permitir privacidade em relação em relação aos olhares indiscretos, assim como a poeira e a contaminação acústica, uma tela de blocos de concreto (de uma fábrica local) revelou-se a melhor solução para a fachada. A composição dos diversos padrões de blocos de concreto permite o fluxo de ar sem complicações. Ao mesmo tempo, cria privacidade para as pessoas no interior sem uma sensação de reclusão. O desenho do jardim foi trabalhado junto à iluminação a partir do interior, que atravessa a combinação dos blocos de concreto de forma significativa, gerando incontáveis efeitos de sombra sobre a arquitetura.

Descrição do produto. Para permitir privacidade em relação em relação aos olhares indiscretos, assim como a poeira e a contaminação acústica, uma tela de blocos de concreto (de uma fábrica local) revelou-se a melhor solução para a fachada. A composição dos diversos padrões de blocos de concreto permite o fluxo de ar sem complicações. Ao mesmo tempo, cria privacidade para as pessoas no interior sem uma sensação de reclusão. O desenho do jardim foi trabalhado junto à iluminação a partir do interior, que atravessa a combinação dos blocos de concreto de forma significativa, gerando incontáveis efeitos de sombra sobre a arquitetura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Surat Thani, distrito de Mueang Surat Thani, Surat Thani, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Multi-Place / EKAR" [Multi-Place / EKAR] 09 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873170/multi-place-ekar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.