Casa PL / AI2 Design

Casa PL / AI2 Design - Mais Imagens+ 13

Piura, Peru
  • Arquitetos: AI2 Design; AI2 Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bosch, Carrier, Cassinelli, Miyasato, Ortiz, Sodimac
  • Outros Participantes: Angel Rubio
  • Autor: Ruben Gomez
  • Cidade: Piura
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Barranzuela

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia deste projeto localizado no norte do Peru foi condicionada de acordo com a forma peculiar do terreno com um programa ajustado a 400 m².

Croquie

O térreo livre e a tipologia da casa pátio, foram o principal foco do conceito. Há uma piscina inserida no eixo central do pátio, ela é rodeada por um deck de madeira que permite a transição dos espaços exteriores.

© Fernando Barranzuela

A intenção principal do projeto deste nível foi poder abrir completamente o espaço interior para que ele se integre com o exterior automaticamente, gerando uma ampliação e conexão visual de todos os ambientes comuns.

Planta

A fachada frontal possui janelas altas, que contribuem com a privacidade da residência e geram ventilação cruzada.

© Fernando Barranzuela

A localização do volume superposto no pavimento superior responde a um estudo analítico do sol.  Este nível aloja os dormitórios e é acessado através de uma escada de concreto revestida de madeira, que sustenta seu balanço a partir do muro principal da casa e é rematada numa janela de piso a teto, a qual provê luz natural e permite a admiração do pátio inferior.

Corte

Foram inseridas duas vagas de garagem entre a ala norte, onde encontram-se a área de serviços e a área principal da cozinha da residência; proporcionando uma separação modesta entre estas duas zonas.

© Fernando Barranzuela

Baseado no contexto que esta cidade oferece, foi selecionada uma gama discreta de materiais, tais como o estuque branco para enfatizar o desenho geométrico e a madeira para dar um toque quente; o concreto foi escolhido como material de transição entre estes dois acabamentos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PL / AI2 Design" [PL House / AI2 Design] 04 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872840/casa-pl-ai2-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.