O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Polônia
  5. ZONA Architekci
  6. 2016
  7. Apartamento para um homem ou mesmo dois deles / Metaforma

Apartamento para um homem ou mesmo dois deles / Metaforma

Apartamento para um homem ou mesmo dois deles / Metaforma
Apartamento para um homem ou mesmo dois deles / Metaforma, © Krzysztof Strażyński
© Krzysztof Strażyński

© Krzysztof Strażyński © Krzysztof Strażyński © Krzysztof Strażyński © Krzysztof Strażyński + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    Poznań, Polônia
  • Autoras

    Anna Topolska, Dominik Kolenda
  • Colaboradoras

    Paulina Wieczorek, Magdalena Sawicka
  • Área

    80.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Krzysztof Strażyński
© Krzysztof Strażyński

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste mundo tudo é claro - uma forma simples, materiais naturais, cores minimalistas. Este conceito de projeto foi ditado por um ponto de vista masculino desde o princípio.

© Krzysztof Strażyński
© Krzysztof Strażyński

O apartamento foi adquirido no outono, quando as arquitetas entraram nele e notaram uma vista excepcional das antigas árvores do bairro. As cores amarelo, vermelho e marrom criavam o fundo perfeito.

© Krzysztof Strażyński
© Krzysztof Strażyński

O primeiro passo foi demolir as paredes da entrada do apartamento. Isto proporcionou um espaço aberto máximo. Desta maneira, ao entrar no apartamento é possível desfrutar da luz do sol ingressando pelas grandes janelas.

Diagrama 1
Diagrama 1
Diagrama 2
Diagrama 2
Diagrama 3
Diagrama 3

Outra modificação espacial proporcionou o desenvolvimento de uma escada curva que conduz ao mezanino. As arquitetas propuseram uma escada ao longo de uma parte da fachada de vidro, o que ajuda a organizar melhor o espaço da sala de estar. As unidades do mobiliário no apartamento estão desenhadas para que o conjunto gere um corpo coerente.

© Krzysztof Strażyński
© Krzysztof Strażyński

O desafio do projeto foi combinar as necessidades espaciais dos clientes. Um deles é colecionador de miniaturas de automóveis vermelhos Ferrari e o outro de discos. A exposição destas coleções enriqueceu o interior com detalhes interessantes. O projeto conta com uma zona de trabalho no mezanino. A grande vantagem deste é o feito de que está situado junto a um amplo terraço do edifício. A largura do mezanino não permitiria a colocação cômoda de um escritório clássico. Portanto, foi proposto um escritório em forma de um cubículo elevado sobre uma estante de metal, que se estende além do mezanino para aumentar o espaço de trabalho.

Planta Baixa
Planta Baixa

As soluções aplicadas no apartamento satisfazem as necessidades de seus residentes. O ponto de vista masculino impôs uma economia de materiais e cores. O metal industrial e os materiais de concreto ganham uma aparência mais calorosa devido ao uso da madeira. O grande destaque está na cor azul escuro em alguns elementos.

© Krzysztof Strażyński
© Krzysztof Strażyński

Aqui, o masculino é simples e expressivo. Graças aos detalhes expostos e personalizados, o interior é a expressão das características de seus residentes.

© Krzysztof Strażyński
© Krzysztof Strażyński

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento para um homem ou mesmo dois deles / Metaforma" [Apartment For A Guy And Even Two Of Them / Metaforma] 04 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872839/apartamento-para-um-homem-ou-mesmo-dois-deles-metaforma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.