Cobertura Wadi / Platau

Cobertura Wadi / Platau - Imagem 2 de 29Cobertura Wadi / Platau - Imagem 3 de 29Cobertura Wadi / Platau - Imagem 4 de 29Cobertura Wadi / Platau - Imagem 5 de 29Cobertura Wadi / Platau - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Platau
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wissam Chaaya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, CE.SI. Ceramica, Meridian Audio
Cobertura Wadi / Platau - Imagem 3 de 29
© Wissam Chaaya

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é da renovação do interior de uma cobertura de dois pavimentos para uma família de quatro pessoas, localizada em Wadi Abu Jamil no Distrito Central de Beirute. A disposição original da cobertura possuía uma circulação fragmentada entre os dois pavimentos com uma interação espacial antiquada e um hall de acesso principal muito estreito.

Cobertura Wadi / Platau - Imagem 2 de 29
© Wissam Chaaya

A intervenção espacial mais significativa foi a introdução de um espaço com pé-direito duplo no centro da casa, reorganizando ao seu redor as áreas de salas de convívio, de trabalho, dormitórios e depósitos.

Cobertura Wadi / Platau - Imagem 7 de 29
© Wissam Chaaya

Definido por um revestimento de painéis de madeira, este elemento na entrada foi alargado e transita suavemente até a recepção, devolvendo ao seu centro a escada como um elemento característico. As escadas tornam-se uma estrutura flutuante no interior do referido espaço, suspensa a partir do teto por perfis verticais de aço, que destacam-se por sua leveza e pela descamação da pele e da laje, como se estivesse flutuando no espaço de pé-direito duplo.

Cobertura Wadi / Platau - Imagem 17 de 29
© Wissam Chaaya
Cobertura Wadi / Platau - Imagem 22 de 29
Planta - Térreo
Cobertura Wadi / Platau - Imagem 14 de 29
© Wissam Chaaya
Cobertura Wadi / Platau - Imagem 23 de 29
Planta - Primeiro Pavimento
Cobertura Wadi / Platau - Imagem 9 de 29
© Wissam Chaaya

A madeira fornece uma continuidade curvilínea horizontal e vertical entre o átrio expandido e os espaços adjacentes em ambos os pavimentos. Esta pele integra as portas dos dormitórios contíguos e armários com iluminação embutida.

O mesmo tratamento é aplicado à parede interior do dormitório. Os perfis de aço se sobressaem para criar alças e prateleiras. 

Cobertura Wadi / Platau - Imagem 5 de 29
© Wissam Chaaya

Em contraste com o seu núcleo de madeira,  as superfícies da cobertura foram revestidas com tinta branca, o piso é de mármore branco e de aço branco nas escadas.

Os diferentes dormitórios foram concebidos com um sistema convencional para paredes exteriores pintadas de branco e com diferentes revestimentos interiores, portas de madeira incorporam a biblioteca e os armários.

Cobertura Wadi / Platau - Imagem 4 de 29
© Wissam Chaaya

Durante seus estágios de desenvolvimento e implementação, o projeto tornou-se uma exploração da vasta gama de formas de projetar e fabricar a arquitetura, à luz das limitações dos artesãos locais.

Cobertura Wadi / Platau - Imagem 18 de 29
© Wissam Chaaya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beirute, Líbano

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cobertura Wadi / Platau" [Wadi Penthouse / platau] 05 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872830/cobertura-wadi-platau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.