O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Shopping
  4. Tailândia
  5. Architectkidd
  6. 2016
  7. The Street Ratchada / Architectkidd

The Street Ratchada / Architectkidd

The Street Ratchada / Architectkidd
The Street Ratchada  / Architectkidd, © Luke Yeung
© Luke Yeung

© Aey Somsawat   © W Workspace © W Workspace © W Workspace + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos Responsáveis

    Luke Yeung, Manassak Senachak, Jariyawadee Lekawatana, Korpong Sanaha, Tammarat Rodpul, Tamfun Vatayanon, Marisa Charusilawong
  • Área

    42000.0 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Cliente

    Univentures Public Company Ltd.
  • Interiores

    PIA
  • Arquitetura Paisagística

    P Landscape
  • Luminotécnico

    Withlight
  • Consultoria Estrutural

    KCS & Associates
  • Consultoria Instalações

    W & Associates
  • Consultoria Varejo

    Mong-Glai Consultant
  • Branding

    Paracetamol
  • Projeto Gráfico

    Farmgroup
  • Mais informações Menos informações
© W Workspace
© W Workspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com mais de 10 milhões de habitantes, Bangkok continua a crescer em sua forma urbana. A abordagem dos arquitetos para este projeto introduz características urbanas e públicas em um novo empreendimento fora da área central metropolitana. Compreende cafés, restaurantes e outras funções de comércio e varejo, o The Street Ratchada cria novos espaços externos e semi internos para estreitar laços comunitários.

© Aey Somsawat
© Aey Somsawat

A estrutura e garagem do antigo empreendimento comercial do terreno permaneceram intactas. O último pavimento e fachada frontal do edifício de cinco pavimentos foram reconstruídos para acomodar as novas necessidades dos clientes. O programa dos interiores introduz uma variedade de usos e atividades para se estender aos jovens, e o novo projeto retira muitos dos acabamentos anteriores para revelar elementos como o aço, concreto e alvenaria da estrutura original. 

Corte
Corte

Ocupando uma importante intersecção da Avenida Rachadapisek, o espaço aberto na frente do edifício foi transformado de um antigo estacionamento para um espaço orientado aos pedestres e seus fluxos. A equipe de projetistas trabalhou bastante próxima dos clientes para projetar os espaços externos e amenidades que não apenas facilitam os usos comerciais mas também os eventos e programas públicos.

© W Workspace
© W Workspace

A fachada do edifício é projetada para interagir entre a praça aberta e os espaços comerciais internos. Numa primeira impressão, a superfície metálica contínua parece transmitir uma presença monumental mas na verdade sua camada porosa é composta de painéis triangulares únicos em tamanho e forma. Os níveis de transparências dos painéis perfurados revelam a estrutura que a sustenta e o átrio que serve como espaço público de transição. Durante a noite, a luz desmaterializa a fachada e cria um suave brilho convidativo de dentro do átrio que se espalha para as áreas públicas. 

© W Workspace
© W Workspace

A praça e envoltória externas trabalham juntamente com o átrio e o volume interno para criarem o espaço total para The Street Ratchada. Os visitantes podem se reunir em passarelas e patamares dentro do átrio com suas múltiplas aberturas visuais, olhar para os interiores, para os exteriores e por todo o edifício. Isso enaltece não só a circulação funcional, mas também cria experiências espaciais integradas entre as áreas internas e externas. 

© W Workspace
© W Workspace

Com este projeto, Architectkidd faz uma tentativa em romper com as expectativas comuns do que poderia ser considerado uma tipologia de edifícios puramente comercial e injetar uma diversidade de escalas arquitetônicas e urbanas em uma área em rápido desenvolvimento de Bangkok. 

© W Workspace
© W Workspace

Descrição de Produto: Reynobond - Painéis de Compostos de Alumínio: Os painéis que compõem o conjunto foram perfurados em uma variedade de densidades e angulados em corte para criar uma "superfície profunda" relacionada a luz, através da utilização de mais de 1.000 peças de painéis bidimensionais.

A empresa responsável pelas fachadas KYS individualmente cortaram os painéis planos e instalaram manualmente no local, conferindo essa nova identidade ao empreendimento e obtendo uma experiência interativa e dinâmica para seus usuários. 

© W Workspace
© W Workspace

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Street Ratchada / Architectkidd" [The Street Ratchada / Architectkidd] 02 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872698/the-street-ratchada-architectkidd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.