O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Austrália
  5. Architects EAT
  6. 2015
  7. Loft Fitzroy / Architects EAT

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Loft Fitzroy / Architects EAT

Loft Fitzroy / Architects EAT
Loft Fitzroy / Architects EAT, ©  Derek Swalwell
© Derek Swalwell

©  Derek Swalwell           ©  Derek Swalwell           ©  Derek Swalwell           ©  Derek Swalwell           + 20

©  Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Loft Fitzroy está localizado dentro da antiga fábrica de Chocolate MacRobertson em Fitzroy, adaptada para uso majoritariamente residencial no início dos anos 90. Construído há 125 anos, o espaço mantém características originais como o pavimento de concreto e estrutura de cobertura típica de fábricas. O apartamento térreo tem abertura para a rua e faz parte de um conjunto comumente chamado na Austrália de 'Strata'.

©  Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A abordagem para esta transformação levou em conta o contexto que está inserido e sua relevância histórica, onde manter a integridade da estrutura original era vital. Paredes e pisos que foram construídos em épocas mais recentes foram demolidos para deixar aparente elementos como a tinta remanescente e estrutura originais, cicatrizes de seu passado. 

©  Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A estratégia arquitetônica foi dividir uma série de espaços conectados por 3 vazios internos: esses vazios verticais não apenas nos permitem destacar as alturas originais da fábrica, mas mais importante que isso foi permitir a entrada de ventilação e iluminação naturais em seus interiores. 

Corte
Corte

O primeiro vazio é um pátio, fechado pela parede do perímetro norte, e está diretamente conectado com a área de estar principal e cozinha, em um jardim tipicamente australiano. No lugar da cobertura removida, foi criado um jardim aberto, uma malha metálica galvanizada fina é utilizada em cima das vigas de cobertura existentes, minimizando a interrupção da fachada original e mantendo a consistência em vista do domínio público.

©  Derek Swalwell
© Derek Swalwell

O segundo vazio está localizado como um dispositivo de zoneamento, separando os espaços de estar das áreas mais privadas. Sua ponte metálica suspensa é utilizada para conectar os espaços superiores, e seu piso perfurado transpassa leveza. Aberturas zenitais estão posicionadas sobre a estrutura da cobertura, permitindo que o ar quente escape nos meses de verão e incentive a ventilação cruzada. 

©  Derek Swalwell
© Derek Swalwell
Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento
©  Derek Swalwell
© Derek Swalwell

No terceiro vazio está a biblioteca, que exibe vigas e colunas de madeira originais, permitindo que a luz ambiente suave penetre a biblioteca e o mezanino destinado à escritório/estudo.

Corte
Corte

A estrutura metálica e esquadrias são utilizadas em todas as novas inserções para distingui-las daquelas originais, em madeira. 

©  Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Architects EAT
Escritório
Cita: "Loft Fitzroy / Architects EAT" [Fitzroy Loft / Architects EAT] 01 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872588/loft-fitzroy-architects-eat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.