O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Bélgica
  5. TOOP architectuur
  6. 2016
  7. CASWES / TOOP architectuur

CASWES / TOOP architectuur

CASWES / TOOP architectuur
CASWES / TOOP architectuur, © Tim van de Velde
© Tim van de Velde

© Tim van de Velde © Tim van de Velde © Tim van de Velde © Tim van de Velde + 29

© Tim van de Velde
© Tim van de Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. No norte da aldeia West-Flemish, pode-se encontrar um terreno numa paisagem aberta e rural, fortemente influenciada pelas atividades agrícolas típicas da região. O entorno tem um grande impacto no desenho desta casa, que está solenemente rodeada por poucas fazendas e árvores.

© Tim van de Velde
© Tim van de Velde

A forma atípica do terreno junto com sua orientação não tão ideal se transformaram em ativos notáveis para o projeto. O volume do edifício é uma consequência da falta de edifícios vizinhos. Esta escolha de desenho limitou a aparência no entorno em grande medida.

O corte paralelo à fronteira do terreno foi utilizado para melhorar a sinergia entre a construção e a natureza, e assegurou que os habitantes possuíssem a melhor vista em todos os ângulos possíveis.

© Tim van de Velde
© Tim van de Velde

As áreas de estar estão situadas no norte da casa. Este também é o lado onde a conexão com o entorno é máxima. Um jardim interior cria uma área privada para os habitantes e é uma porta de entrada para a luz natural. Este pátio é o coração da casa, onde a vida é dirigida pelas estações do ano.

© Tim van de Velde
© Tim van de Velde
Planta
Planta
© Tim van de Velde
© Tim van de Velde

Os materiais de construção foram escolhidos de acordo com as cores vibrantes da paisagem rural. A madeira cinza, o concreto e as janelas escuras são os principais componentes. O uso do concreto dialoga com a natureza histórica do entorno e acentua a massa do edifício. Os pisos de carvalho proporcionam calidez ao interior e a área da cozinha feita de carvalho manchado atua como um ponto de descanso. Estas cores básicas asseguram que o foco está no que acontece no exterior, não no interior.

© Tim van de Velde
© Tim van de Velde

A acessibilidade, graças a um projeto de apenas um nível, é um sinal de que o projeto crescerá junto com os habitantes, e expressará uma clara demanda da longa vida. As diferentes áreas estão conectadas entre si. Desta maneira, a estreita relação com a natureza e a região nunca serão esquecidas.

© Tim van de Velde
© Tim van de Velde
Cita: "CASWES / TOOP architectuur" [CASWES / TOOP architectuur] 31 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872520/caswes-toop-architectuur> ISSN 0719-8906