Casa M.O / A Arquitetura

Casa M.O  / A Arquitetura - Imagem 2 de 20Casa M.O  / A Arquitetura - Sofá, DormitórioCasa M.O  / A Arquitetura - FachadaCasa M.O  / A Arquitetura - Imagem 5 de 20Casa M.O  / A Arquitetura - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: AArquitetura; AArquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  640
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Colaboradores: Loja Conceito H²O
  • Arquiteto Responsável: Anselmo Oliveira Jr.
  • Autores: Anselmo Oliveira Jr., Aleksandro Almeida
  • Equipe: Cláudia Ivanocko, Cezar Pires, Rafaela Maia, Renan Beccarini, Murillo Teixeira, Mariana da Matta
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa M.O  / A Arquitetura - Janela, Fachada, Corrimão
© Fabio Hirata

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta da casa urbana surge como conceito de permeabilidade visual, a partir da criação dos pátios internos e a conexão dos mesmos com o interior da casa, levando à integração do todo. Localizada no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, o terreno conta com uma área de 560 m², onde o programa se desenvolve em três blocos, de diferentes usos, sendo o pavimento superior de caráter mais íntimo, conectado por passarelas, e o pavimento inferior com perfil mais social, de estar e lazer.

Corte B-B'
Croqui

Dessa forma, a partir desta separação entre blocos e usos, e a impossibilidade de aberturas laterais, decidiu-se pela criação de áreas verdes centrais, estabelecendo um nova paisagem para o local, além de trazer um conforto ambiental, a partir da ventilação cruzada e de uma maior incidência de luz solar, tanto pelas peles de vidro, quanto pela iluminação zenital. Fato estes, que demonstram uma preocupação maior com o meio ambiente, gerando uma economia de energia para os proprietários, e pregando a sustentabilidade no projeto.

Casa M.O  / A Arquitetura - Janela
© Fabio Hirata

O grande pátio central ainda conta com uma área permeável, um percurso de conexão entre blocos e uma piscina. A materialidade da construção se baseia no uso do concreto, nas peles de vidro, e na estrutura metálica.

Casa M.O  / A Arquitetura - Fachada
© Fabio Hirata

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa M.O / A Arquitetura" 08 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872428/casa-mo-a-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.