Residência N1 / Jonas Lindvall A & D

Residência N1 / Jonas Lindvall A & D - Mais Imagens+ 7

Frösakull, Suécia
  • Arquitetos: Jonas Lindvall A & D; Jonas Lindvall A & D
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Åke E:son Lindman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Architectural Solutions, Henkel, Rappgo, Stolab, Wastberg, panoramah!®
  • Autor: Jonas Lindvall
  • Cidade: Frösakull
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Åke E:son Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma residência unifamiliar situada na costa oeste da Suécia, numa zona que já foi uma popular região de férias, mas agora está habitada durante todo o ano. A partir da sabedoria vernacular da região, que é famosa pelos celeiros de madeira com tábuas horizontais, a casa de 190 m² está construída inteiramente com este mesmo material.

© Åke E:son Lindman
Axonométrica
© Åke E:son Lindman

O projeto consta de cinco volumes interconectados similares aos de um pavilhão, organizados numa sequência. Os dormitórios das crianças e o principal encontram-se nos extremos das principais zonas comuns. Inspirado na tipologia do tradicional celeiro, apresenta uma linguagem mais contemporânea. Isto é evidenciado particularmente no interior. O arquiteto criou o ritmo a partir das profundidades de cada volume. Além disso, a arquitetura segue a topografia do terreno que, de certa forma, marca uma diferença das áreas em secção. No lado oeste, a sala de jogos das crianças e o dormitório principal são colocados num nível inferior.

© Åke E:son Lindman
Planta
© Åke E:son Lindman

O uso da madeira para a fachada externa era uma parte integrante do conceito, assim como a escolha dos materiais utilizados no interior. A austeridade da arquitetura permite que os materiais se destaquem sem distração. O banheiro principal está feito completamente de mármore de Carrara. O objetivo era criar um opulento contraste com a simplicidade da fachada de madeira sem tratamento. No resto da casa, os pisos de pedra Pietra Serena na sala e áreas principais continuam além das janelas, vinculando espaços interiores e exteriores. A residência foi concluída em 2014.

© Åke E:son Lindman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência N1 / Jonas Lindvall A & D" [Villa N1 / Jonas Lindvall A & D] 29 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872365/residencia-n1-jonas-lindvall-a-and-d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.