Residência VDB / Govaert & Vanhoutte Architects

Residência VDB / Govaert & Vanhoutte Architects - Mais Imagens+ 67

Sint-Martens-Latem, Bélgica
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  809
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BassamFellows, Carl Hansen, Daphine Terra / Lumina, Enjoy Concrete, Flag Halyard, Fritz Hansen, Hans J. Wegner, Hatta, Keller, LUMİNA, Living Divani, Lumina srl, MIYAZAKI, Miyazaki / Hatta, PK22 leather, Vola
© Tim Van De Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. O rio Lele, que atravessa a histórica cidade de Gante, é bem conhecido por seu uso: navegação recreativa. Um pouco mais próximo do centro da cidade, muitos barcos reduzem a velocidade ou param para contemplar uma residência muito distinta das outras casas ao longo do rio. No meio de um terreno de golf, encontra-se uma plataforma escultórica de concreto.

© Tim Van De Velde

A vista a partir do rio mostra a horizontalidade que o concreto marca ao longo do térreo, cujos espaços definem as funções do dia, como a zona da piscina. O segundo volume de concreto, menor, contém a suíte principal e outros dois quartos com um banheiro extra. O terraço privado na cobertura, ligado apenas pela suíte, se inclina para a parte superior do volume, criando um espaço exterior privado com maravilhosas vistas para o rio e jardim.

© Tim Van De Velde
Planta 00
© Tim Van De Velde

Toda a área se volta para o rio. A fachada é de vidro para permitir a visibilidade do exterior. Para maior privacidade, o volume da piscina possui painéis deslizantes para ocultar por completo a parte que faz frente aos barcos que passam no rio. A fachada da rua é fechada parcialmente por um plano de madeira e suas portas. 

© Tim Van De Velde
© Tim Van De Velde

As atividades noturnas encontram-se no subsolo. Descendo as escadas ao longo da principal fachada de vidro. A cor preta e a madeira tadelakt estabelecem o tom. O foco no subsolo encontra-se na grande janela por trás do balcão. O espaço ainda é marcado pela cabine do DJ, gabinete de vinho, longos bancos, zona de automóveis exclusivos e o armário de cigarros. 

© Tim Van De Velde
Planta -01
© Tim Van De Velde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sint-Martens-Latem, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência VDB / Govaert & Vanhoutte Architects" [Residence VDB / Govaert & Vanhoutte Architects] 24 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872055/residencia-vdb-govaert-and-vanhoutte-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.