O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Auditório
  4. Estados Unidos
  5. Pelli Clarke Pelli Architects
  6. 2016
  7. Auditório Hancher / Pelli Clarke Pelli Architects

Auditório Hancher / Pelli Clarke Pelli Architects

  • 13:00 - 20 Maio, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Auditório Hancher / Pelli Clarke Pelli Architects
Auditório Hancher / Pelli Clarke Pelli Architects, © Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

© Goldberg/Esto   © Goldberg/Esto   © Goldberg/Esto   © Goldberg/Esto   + 35

  • Senior

    Cesar Pelli, FAIA, JIA, RIBA Fred Clarke, FAIA, JIA, RIBA,
  • Arquiteto Principal Responsável

    Mitchell A. Hirsch, AIA, LEED AP
  • Líderes Equipe de Desenho

    Gina Narracci, AIA, Associate Principal
  • Arquiteto Senior

    Amrit Pilo, Leed AP, Senior Associate
  • Arquitetos

    Katy Harp Dinnen, Associate, Dylan Hames, Tiffany Fu, Carl Cornilsen
  • Cliente

    Universidade de Iowa
  • Arquiteto Associado

    OPN Architects
  • Engenharia Estrutural

    Thornton Tomasetti
  • Engenharia Mecânica, Elétrica e Hidrossanitária

    Alvine Engineering
  • Paisagismo

    Balmori Associates/Confluence
  • Planejamento Teatro

    Theatre Projects Consultants
  • Acústica

    Kirkegaard Associates
  • Engenharia Civil

    Shive-Hattery, Inc.
  • Consultoria Fachada

    Thornton Tomasetti
  • Telecomunicações

    Threshold Acoustics
  • Consultoria Ambiental/LEED

    Atelier Ten
  • Consultoria Circulação Vertical

    Lerch Bates, Inc.
  • Consultoria Regulamentação

    Code Consultants, Inc.
  • Iluminação

    Cline Bettridge Bernstein Lighting Design Inc.
  • Design de Interiores

    Pelli Clarke Pelli Architects
  • Consultoria de Gráficos

    Pentagram
  • Consultoria de Custos

    Vermeulens Cost Consultants
  • Mais informações Menos informações
© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

Hancher

Amplamente reconhecido pelo lançamento de novas obras de dança e música, Hancher atinge um público muito além da Universidade de Iowa. O novo lar desta renomada instituição ocupa, portanto, um lugar destacado na cidade de Iowa. 

© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

Planejamento geral/massificação

O desenho responde tanto ao seu terreno e contexto exterior quanto ao programa e planejamento adjacente no interior. O desenho exterior do edifício está especificamente influenciado pelo rio Iowa ao leste, Park Road e City Park ao norte, Levitt Center a oeste e o Campus de Arte ao sul. As longas curvas do edifício respondem ao fluxo do rio Iowa e sua topografia circundante. Suas formas cônicas e o balanço permitem a máxima transparência em todos os níveis públicos. Os elementos menores, ao longo do caminho do parque, remetem às formas do adjacente Centro Levitt. A rótula do Centro, junto com o volume da sala de ensaios de Hancher, constituem uma metafórica porta aberta de entrada ao campus das Artes.

Planta de Situação
Planta de Situação

Existem duas entradas acessíveis, segundo a ADA (lei estadunidense sobre pessoas com deficiência) nas esquinas sudeste e sudoeste do edifício. As docas e a pista de carga/descarga da rua Park foram desenhadas para acomodar os grandes raios de giro requeridos pelos caminhões. Três entradas de carga/descarga e transferência estão diretamente adjuntas ao cenário principal. Os vestiários, os escritórios de produção e as salas dos funcionários foram desenhados para a máxima eficiência e para convenientes relações de cenário. 

© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

Materiais exteriores

A pele exterior está composta de aço inoxidável e faixas de vidro. A parte interna da curvatura, feita em madeira, confere uma qualidade acolhedora e cálida ao edifício, realçando o calor natural dos espaços enquanto seu usuário transita do exterior para o interior. 

© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

Hall

Todos os espaços públicos oferecem vistas panorâmicas do rio e do campus. O átrio do hall é um espaço repleto de luz com uma grande escada no terraço, em forma de fita, que conecta os quatro níveis do hall ao seu acesso. A parede oeste deste espaço expressa a conformação e o movimento do edifício e está revestida com um gesso especial. As claraboias que aparecem em diferentes níveis reforçam a forma do edifício e permitem tanto uma dramática iluminação como transparência. 

© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

Hall

O novo auditório cria uma experiência íntima entre os padrões e os artistas no cenário. Os balcões curvados e terraços continuam com a ideia das faixas exteriores em toda a parte interior da sala. Os acessórios de iluminação LED, com arcos reguláveis individualmente, reforçam a forma e a geometria tanto do edifício como do hall e criam uma dramática experiência teatral. Uma concha de orquestra dobrável, de acústica ajustável, o sistema de AV e iluminação de produção permitem que o salão se adapte especificamente às atuações que vão desde a orquestra e a ópera até as apresentações da Broadway e espetáculos de dança. 

© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto
Corte
Corte
© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

Sala de ensaio

Mesmo que a sala de ensaio tenha sua própria entrada exterior, uma grande galeria a conecta com o hall principal. Esta sala acústica e teatralmente flexível pode abrigar eventos que vão desde recepções até o teatro experimental, incluindo eventos potenciais utilizando a parede acusticamente envidraçada do norte e o íntimo anfiteatro ao ar livre. 

© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

Descrição do produto. O sistema de painéis de aço inoxidável exterior foi fabricado pro AWS, Architectural Wall Systems, de Iowa. Este sistema foi fabricado com painéis de aço inoxidável de 18 "x 60" de 2 mm de espessura. Os painéis utilizam um acabamento polido não direcional que difunde e reflete a luz. São instalados em um padrão escalonado e não são sequenciais, permitindo que os painéis individuais sejam modificados a qualquer momento. Arquitetonicamente, este elemento dá lugar a uma pele sutilmente texturizada que reflete o céu sempre mutante, a luz do sol e a paisagem. 

© Goldberg/Esto
© Goldberg/Esto

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Auditório Hancher / Pelli Clarke Pelli Architects" [Hancher Auditorium / Pelli Clarke Pelli Architects] 20 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871715/auditorio-hancher-pelli-clarke-pelli-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.