OVD525 / Three14Architects

OVD525 / Three14Architects - Mais Imagens+ 40

Cidade do Cabo, África do Sul
  • Arquitetos: Three14Architects; Three14Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Letch
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Agape, Bulthaup, Flos, Hakwood
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. OVD525 é uma casa na Cidade do Cabo. O terreno está numa ladeira da montanha e oferece vistas livres sobre o litoral atlântico da cidade e a ilha de Robben ao norte e ao nordeste. A cidade surge no horizonte ao leste e as icônicas torres da Montanha do Leão sobre o sul. As vistas ocidentais aproveitam o espetacular pôr do sol oceânico.

© Adam Letch

O proprietário vivia no terreno numa casa que construiu há 10 anos. Depois de demolir a estrutura existente, a encomenda era adaptar as necessidades do cliente e aproveitar todo o potencial do local,  além de aumentar a privacidade entre vizinhos.

© Adam Letch
© Adam Letch

A casa foi concebida como uma série de lajes horizontais que contém jardins, áreas cobertas e piscinas, que deslizam entre duas massas, blindando os elementos verticais nos extremos. Estes são construídos em concreto texturizado e se expressam internamente de maneiras diferentes, como um plano de fundo tátil e visual para os espaços habitáveis.

© Adam Letch

A suíte principal pousa drasticamente no balanço sobre a zona de entretenimento externo e a piscina, com o fim de aproveitar as vistas.

© Adam Letch
Corte
© Adam Letch

Uma tela de pele dupla mais delicada, com painéis integrados, está suspensa sobre o pátio de entrada e oferece uma fachada de rua dinâmica que outorga privacidade, permite a penetração da luz e gera vistas para a montanha desde os espaços internos de trás.

© Adam Letch

A arquitetura desta casa tem uma paleta de materiais naturais restringida e é respeitosa com a importância da cidade em mudanças e as vistas do oceano. A casa está concebida, detalhada e finalizada de maneira discreta e sem adornos, criando espaços tranquilos e fluídos que são fáceis de viver.

© Adam Letch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "OVD525 / Three14Architects" [OVD525 / Three14Architects] 19 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871704/ovd525-three14architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.