Casa riacho em cascata / Bercy Chen Studio

Casa riacho em cascata / Bercy Chen Studio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Bercy Chen Studio; Bercy Chen Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6118
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  MetalTech-USA
  • Iluminação: Recht Lighting
  • Estrutura: Conrad Engineering
  • Construtora: Spencer Construction Management
  • Arquitetos: Bercy Chen Studio
  • Interiores: Alan Cano Interiors
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi concebido menos como casa e mais como uma extensão e crescimento da pedra calcária e os aquíferos centrais do Texas.

Cortesia de Bercy Chen Studio

O primeiro gesto formal do projeto insere duas longas paredes de pedra calcária nativa no terreno inclinado, servindo como espinhas para a ala pública e a ala privada da casa.

As paredes e as alas delineiam e abrigam uma paisagem domesticada que serve como espaço de vida estendido e orientado para o córrego e protegido das torrentes de água que ocorrem durante as chuvas repentinas características da região.

Cortesia de Bercy Chen Studio

O assentamento das paredes limites e elementos de construção foi determinado pela presença da preservação de três carvalhos nativos.

A estrutura da cobertura está configurada para criar uma bacia natural para coleta de água pluvial. Estas bacias aproveitam os fluxos naturais adicionais mediante o uso de painéis fotovoltaicos e solares de água quente.

Cortesia de Bercy Chen Studio

Água, eletricidade e calor são gerados na cobertura que se une num extenso sistema de condicionamento climático que utiliza bomas de calor e espirais radiantes para fornecer tanto a calefação como a refrigeração da residência.

O sistema climático está conectado a espirais subterrâneos geotérmicos, assim como piscinas e elementos de água, estabelecendo um sistema de intercâmbio de calor, que minimiza a dependência da eletricidade ou gás.

Cortesia de Bercy Chen Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa riacho em cascata / Bercy Chen Studio" [Cascading Creek House / Bercy Chen Studio] 18 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871629/casa-riacho-em-cascata-bercy-chen-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.