Moradia Estudantil da Universidade de Chicago / Studio Gang

Moradia Estudantil da Universidade de Chicago / Studio Gang - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: Studio Gang; Studio Gang
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  37000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  All-American EXT Solution, Johnson Controls, K&K Iron Works, Kawneer, Universal Design
  • Equipe De Projeto: Jeanne Gang, Mark Schendel, Todd Zima with Aurelien Tsemo, John Castro, Emily Licht, Vincent Calabro, Wei-Ju Lai, Ashley Ozburn, Laura Ettedgui, Chris Vant Hoff, Beth Zacherle, Paige Adams, Ana Flor, Zac Heaps, William Emmick, Roger Molina-Vera, Kara Boyd, Jay Hoffman, Schuyler Smith, Weston Walker, Juan de la Mora, Christopher Ciraulo, Lindsey Moyer, Will Lambeth, Danny Jimenez, Angela Peckham, Michael Leaveck
  • Execução: Mortenson Construction
  • Arquiteto A Ssociado: Hanbury
  • Engenharia: dbHMS – MEP/Fire Protection Engineer Magnussen Klemencic Associates – Structural Engineer David Mason & Associates – Civil Engineer
  • Conslturores: Hood Design Studio – Conceito de Paisagismo, Terry Guen Design Associates – Paisagismo, Threshold Acoustics – Acústica, Lightswitch Architectural – Iluminação, Jensen Hughes – Normas, Ricca Design Studios – Serviço de Comidas, Jenkins & Huntington – Elevador, Transsolar – Sustentabilidade
  • Cliente: The University of Chicago
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Harris Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto oferece os tipos de espaços sociais e experiências que melhoram o campus e a vida acadêmica dos alunos. O espaço é concebido como um novo portal para o campus e é projetado para incentivar as interações e intercâmbio entre os alunos ao mesmo tempo que abre a universidade para a comunidade do Hyde Park.

© Tom Harris Photography
© Tom Harris Photography

O projeto oferece uma mistura de residências estudantis, opções gastronômicas, serviços, comércio e espaços verdes ao ar livre. Estendendo a implantação do campus para o norte, a localização e colocação das estruturas criam uma nova "porta da frente" para a Universidade, fortalecendo as conexões pedonais com as comunidades vizinhas.

© Tom Harris Photography

O desenho situa quatro esbeltos edifícios num tecido urbano de praças, jardins, passarelas e pátios que juntos formam atraentes espaços ao ar livre, públicos e semi-privados, para estudantes e vizinhos. O edifício se ajusta em seu contexto, com a estrutura mais alta, completando a margem urbana da rua 55, enquanto as as outras estruturas estão em sintonia com o bairro residencial ao longo da avenida universitária. Os painéis de concreto pré-fabricados são utilizados para revestir o edifício e criar uma fachada contemporânea inspirada na tradição neogótica da universidade.

© Tom Harris Photography
Planta 01
© Tom Harris Photography

O edifício fomenta a interação e a colaboração entre estudantes de diferentes anos para apoiar o êxito social e acadêmico. Este é o organizado ao redor dos espaços comunitários de três pavimentos desenhados para se sentirem cômodos e acolhidos.

Cada centro oferece espaços distintos par estudar, ver filmes, cozinhar e se divertir coletivamente ou individualmente, ao mesmo tempo que permite a reunião de todos os membros da casa para discutir as tarefas do lar, uso de energia, planejar atividades grupais ou sessões de estudo.

© Steve Hall | Hedrich Blessing

As casas compartilham espaços comunitários adicionais, como a Sala de Leitura no pavimento superior, que oferece vistas panorâmicas da cidade, campus e Lago Michigan.

© Tom Harris Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5500 S University Ave, Chicago, IL 60637, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moradia Estudantil da Universidade de Chicago / Studio Gang" [University of Chicago Campus North Residential Commons / Studio Gang] 17 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871517/moradia-estudantil-da-universidade-de-chicago-studio-gang> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.