Pub e Cervejaria Industrial em Saigon / T3 Architecture Asia

Pub e Cervejaria Industrial em Saigon / T3 Architecture Asia - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: T3 ARCHITECTS; T3 ARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brice Godard
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ELEK, Foshan Sanshui Romario, Sika
  • Arquitetos Responsáveis: Charles Gallavardin, Thang Hoang Le Manh, Tereza Gallavardin
  • Arquitetos: Atelier Mo Dat
  • Luminotécnico: ELEK
  • Direção De Arte: Wedothatstuff
  • Instalação Moto: Suby One and Wedothatstuff
  • Pintura: Wedothatstuff, Laurent Judge, Suby One
  • Construção: Tan An Co.
  • Instalações: Khang Nam Engineering Co.
  • Ferragens E Trabalhos Com Metal: Gia Cat Co.
  • Cidade: Ho Chi Minh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Brice Godard

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos de T3 projetaram o novo Pub Conceito de Saigon, BELGO, que propõe cervejas "feitas em casa" seguindo receitas belgas. A ideia principal era criar uma atmosfera do norte europeu do início do século XX em um ambiente único para apreciar cervejas e o melhor do fusion food da culinária belga.

© Brice Godard

A estrutura existente foi transformada em estilo industrial contemporâneo, com volumetria interessante e grande espaço destinado à arte contemporânea destacando a cultura belga. Como o projeto está no sul do Vietnã, o estilo europeu foi adaptado ao clima tropical, em um projeto que economiza o máximo possível de energia com o incentivo à ventilação cruzada. Para reduzir a pegada de carbono e enaltecer o efeito envelhecido, todos os tijolos são reaproveitados de fontes locais. A grande árvore existente no pátio também foi mantida para sombra e ar fresco, e ambas as paredes externas foram cobertas de vegetação para se tornarem duas paredes verdes.

© Brice Godard

O caráter industrial do pub foi destacado com o posicionamento de todo equipamento para fabricação de cerveja e seus elementos técnicos que compõem a ambiência dos interiores. As escadas e seus guarda corpos foram especialmente desenhados pelos arquitetos e possuem coloração esverdeada como cobre envelhecido, em referência à famosa cervejaria de Bruxelas, “la Quincaillerie”. 

Axonométrica

Convidados para colaborar neste projeto, Wedothatstuff trouxeram um toque belga para o pub. Aqui criaram uma instalação com uma escultura de uma moto entre os dois pavimentos com uma série de lâmpadas tubulares, e com seu motorista invisível que parece perder muitos objetos de sua mochila faz referência à elementos da cultura belga como quadrinhos, filmes, etc. Além disto, também elaboraram uma série de coloridas ilustrações sobre imagens em preto e branco da cultura belga preenchem as paredes, trazendo o surrealismo e o humor característico. Também decidimos pintar duas esquinas com as cores vermelho e amarelo da bandeira da Bélgica quebrando a perspectiva e criando um efeito especial onde piso, parede e teto parecem se mesclar. 

© Brice Godard

Todo o mobiliário (feito em metal e madeira de carvalho) e elementos de iluminação (feitos em chapéus 'Margritte', garrafas de cerveja e elementos metálicos) foram desenhados sob medida para este projeto. 

© Brice Godard

Descrição de Produto. Em todo o projeto foram utilizados tijolos reaproveitados que conferem um ar envelhecido e quase histórico ao projeto. Para evitar a sobrecarga na estrutura, os tijolos foram cortados em duas partes para serem utilizados como acabamentos internos nos interiores.

© Brice Godard

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ho Chi Minh, Ho Chi Minh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pub e Cervejaria Industrial em Saigon / T3 Architecture Asia" [Industrial Brewery Pub In Saigon / T3 ARCHITECTS] 20 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871432/pub-e-cervejaria-industrial-em-saigon-t3-architecture-asia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.