Complexo de Celeiros / L Architects

Complexo de Celeiros / L Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: L Architects; L Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5718
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa Holdings, Lamitak, Polybuilding
  • Arquiteto: Y Architects SDN BHD (Yap Yew Peng, Lam Jiih Kui )
  • Topógrafo: JQS International SDN BHD
  • Engenheiro: WSL Jurutera Perunding
  • Cliente: Casa Property Development SDN BHD
  • Arquitetos Responsáveis: Lim Shing Hui, Tse Lee Shing
  • Cidade: Johor Bahru
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
© Muhamad shafiq bin samsuri

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia para adaptar a antiga estrutura foi concebida quando projetamos a sede do escritório e a galeria. O projeto deveria converter em escritórios a estrutura do celeiro abandonada, fazendo com que ela misture-se com a paisagem circundante.

Planta de Situação

O projeto está localizado próximo a costa de Johor, do outro lado de Singapura. O trajeto que conduz ao terreno é tranquilo, um caminho relativamente pequeno, sinuoso e agraciado por belas vistas panorâmicas. Ao chegar aos celeiros, a visão é orientada inteiramente em direção ao estreito de Johor.

Oito conjuntos de módulos com telhado a duas águas assentam-se sob as velhas estruturas, cada uma com lojas de três pavimentos. Dos oitos celeiros, um deles se sobressai moderadamente, servindo como entrada e porta da garagem. 

© Muhamad shafiq bin samsuri

As superfícies de concreto aparente, linhas simples de metal, tijolo modelado, vidro transparente e paredes verdes porosas contribuem para a composição desta fachada. Apesar de ser uma combinação de diferentes materiais são misturas harmoniosas que mantem o diálogo com o entorno. 

© Muhamad shafiq bin samsuri

Neste projeto, desejávamos experimentar diferentes aplicações dos materiais, como o tijolo, para criar uma fachada texturizada em uma tentativa de romper as superfícies planas monolíticas dos celeiros.

Quando se atenua a força do sol, cria-se sombras interessantes através da disposição lúdica sobressaliente dos tijolos.

© Muhamad shafiq bin samsuri

As portas de vidro da entrada estão ladeadas por duas fileiras de placas de aço corten que envolvem a área do hall e recepção. O piso de travertino continua desde o solo de granito no exterior. 

A área do hall é o lugar onde ocorrem os espaços de transição. Ampliamos propositalmente os materiais para o exterior (granito, aço corten e os cursos d'água no interior) combinados com o mármore polido e laminados lisos para marcar a sobreposição deste espaço de transição.

O impacto do estábulo, de volume duplo, é o mais significativo pois se estabelece na área de visualização no segundo pavimento. O telhado é feito com duas águas e as aberturas de altura completa oferecem uma bela vista à paisagem costeira onde, além do mais, a luz é capaz de penetrar mais profundamente. 

© Muhamad shafiq bin samsuri

Atualmente quatro dos celeiros estão ocupados. O resto aguarda um uso futuro. Em frente aos estábulos não utilizados foram dispostas trepadeiras verdes que sobem pelos cabos norteando o espaço. 

© Muhamad shafiq bin samsuri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Johor Bahru, Johor, Malásia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de Celeiros / L Architects" [A Series of Barns / L Architects] 17 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871430/complexo-de-celeiros-l-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.