Cyber Hub Social / Chromed Design Studio

Cyber Hub Social / Chromed Design Studio - Mais Imagens+ 10

  • Colaborador Design Gráfico: Haneef Qureshi
  • Arquiteto Responsável: Abhigyan Neogi
  • Equipe De Projeto: Abhigyan Neogi, Piyusha Upadhayay, Drisshti Negi, Ankita Jain
  • Cidade: Gurugram
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Suryan // Dang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fiel à sua filosofia de projeto de mínima intervenção e máximo de upcycling, o tema anti-design está presente na nova decoração do Cyber Hub Social. Com uma área de 464,5 metros quadrados, ele gera um impacto inigualável, transformando um modelo de habitação de baixo custo em um divertido café urbano.

© Suryan // Dang

Conceitualmente, o local se apropria da mentalidade com referências comportamentais dos chawls de Mumbai, criando e produzindo um espaço do cotidiano reconfortante e interativo. Os chawls foram criados primeiramente para abrigar o maior número de trabalhadores de fábricas possível em um edifício, num espaço que fosse eficiente e funcional. Do mesmo modo, o Social é um espaço que simboliza a vida em comunidade - um lugar que representa a unidade, a convivência, a segurança, a camaradagem, a essência cultural e o ethos - menos todas as pretensões da vida moderna.

© Suryan // Dang

Distanciando-se da rígida teoria de projeto nas metrópoles, o Cyber Hub Social cria espaços com escalas variando de um assento do trem local a uma disposição de pátio e de ambientes privados com camas dos chawls. É uma celebração da unidade e da coesão de pessoas em um mesmo local, dando um uso sem precedentes a um antigo espaço de acolhimento.

Planta Baixa

As decorações elaboradas devidamente potencializam o caráter festivo do local.

O espaço se revela a partir de um estreito corredor com quartos em ambos os lados, levando a um grande pátio central que abriga o bar e a pista de dança. A experiência se completa quando dobra-se a esquina para chegar a esta área. O pátio tem mesas e assentos para uma noite casual típica de um chawl. Grande atenção é dada à experiência do usuário e às surpresas, com cada quarto revelando características distintas e fluindo para o bar e para a pista de dança. Incorporando a essência dos assentamentos urbanos, o mobiliário externo se insere dentro de tubulações de concreto, artisticamente cobertas internamente com grafite. Abhigyan Neogi e sua equipe incorporaram a cor, o tema e as majestosas formas dos chawls de Mumbai, deixando o projeto muito próximo a essa realidade, mas ainda se utilizando de toda a criatividade possível, minuciosamente detalhando cada parte do projeto e peça de mobiliário.

© Suryan // Dang

As varandas rústicas abertas, as mesas ao ar livre, as roupas penduradas para fora e a loja na entrada dão a sensação de um ambiente realista. Há chapas chajjas onduladas no exterior e no interior, corrimãos de madeira nos lados, fotografias em preto e branco remetendo aos anos 1960 na parede, cadeiras nas cores laranja e preto, em sintonia com o logotipo da Social, e azulejos vitrificados no balcão do bar que remetem à robustez de um modelo de habitação de baixo custo. O padrão de iluminação inova com o uso de vasos iluminados, lâmpadas cobertas com mini toalhas de mesa, lâmpadas antigas e até mesmo lâmpadas sozinhas. O padrão de revestimento do piso varia de pandamo e terrazzo nos corredores, azulejos com padrões nos chawls e kotastone no lobby. As paredes são decoradas com tijolos aparentes pintados e papéis de parede ou mantidas brancas. A sala de reuniões serve como um espaço colaborativo de trabalho, com as paredes revestidas com painéis de madeira e um forro falso com os dizeres 'play & work'.

© Suryan // Dang

O Cyber Hub Social também constrói um cenário realista de Bollywood, ao estilo de Mumbai. É um espaço que promove a criatividade, a cultura e a mudança.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gurugram, Haryana, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cyber Hub Social / Chromed Design Studio" [Cyber Hub Social / Chromed Design Studio] 19 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871363/cyber-hub-social-chromed-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.