Agrosys / ES Arquitetura

Agrosys / ES Arquitetura - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: ES Arquitetura; ES Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1711
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:SLAPHOTOSTUDIO
© SLAPHOTOSTUDIO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido para uma empresa de software, o projeto foi baseado em um antigo monitor de computador. Localizado entre a Rua projetada L – Esquinas Rua Eugênio de Bona Castelan e Rua Meleiro, o edifício situa-se na cidade de Criciúma, Santa Catarina, contando com uma área de 1.711,58 m², sendo finalizado no ano de 2016. O partido arquitetônico foi direcionado com base no terreno e nas posições solares, sendo que o visual também foi de grande importância na escolha da inserção do projeto.

© SLAPHOTOSTUDIO

Seu programa de necessidades, no primeiro pavimento conta com salas de escritório, coordenação e implantação, sala de reunião, administração, sanitários e copa. O segundo pavimento possui salas de escritórios, sanitários, copa, e sala de reuniões. No ático pode-se encontrar salas de escritório e uma grande sala de reunião, a recepção, copa e sanitários. Nos subsolos é onde encontram-se os estacionamentos e área técnica, e no térreo, recepção e algumas vagas para estacionamento.

Planta - Térreo
Corte 02

O projeto aproveitou das condicionantes locais para proporcionar melhor orientação solar e ventilação natural, assim como, em suas fachadas leste e oeste, utilizou-se de telhas metálicas, na cor branca, com isolamento de lã de rocha, para melhor conforto térmico. Os brises, de telha metálica perfurada, em sua fachada norte, e os vidros laminados reflexivos possibilitam entrada parcial da luz natural, e em todo o edifício, a ventilação cruzada explora o máximo de conforto para dentro da construção. A captação da água da chuva pela cobertura, é destinada a um reservatório no qual é designado para irrigação do jardim.

© SLAPHOTOSTUDIO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Criciúma, SC, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Agrosys / ES Arquitetura" [Agrosys / ES Arquitetura] 25 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871252/agrosy-es-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.